Tiggo 8 TXS Max Drive: SUV ganha nova versão

Tiggo 8 TXS Max Drive: SUV ganha nova versão

SUV de 7 lugares agora vem com pacote avançado de segurança. Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive custa R$ 214,9 mil

 A Caoa Chery lança no Brasil uma nova versão do Tiggo 8, a TXS Max Drive. Trata-se do segundo veículo da marca sino-brasileira a dispor do pacote avançado de tecnologia. Com isso, a versão TXS será descontinuada. O novo Caoa Chery Tiggo 8 TXS Max Drive custa R$ 214.990, R$ 13 mil a mais que a anterior.

O SUV de 7 lugares também recebe novidades em estilo e equipamentos, segundo a marca de acordo com feedback dos consumidores. Na frente, o Tiggo 8 TXS Max Drive tem grade redesenhada: os detalhes cromados ficaram mais arredondados, enquanto a parte inferior é completamente nova.

300x250

O bólido tem novos faróis de neblina com assistente de iluminação em curva. Na derrière do SUV, a uma moldura na tampa que une as lanternas, que têm iluminação Full LED. Por conta disso, o logotipo Caoa Chery é deslocado para baixo.

O interior do Tiggo 8 TXS Max Drive tem bancos com novo design com couro preto e costuras cinza. O cluster digital de 12,3 polegadas ganhou uma nova visualização, o tema “Clássico”. O Brasil é o primeiro país a receber esse novo tema que pode funcionar com duas cores dependendo do modo de condução escolhido (azul para Eco e vermelho para Sport).

Tiggo 8 TXS Max Drive: segurança

Agora com pacote Max Drive, o carro ganha câmera multifuncional e radar para prevenção de acidentes. Com isso, o SUV vem com piloto automático integrado e adaptativo com assistente de congestionamento. O modelo será capaz de acelerar ou frear em situações de tráfego intenso.

LEIA MAIS:
Caoa Chery fecha fábrica para ser 100% eletrificada no Brasil
Justiça suspende demissão em massa na Caoa Chery de Jacareí
Caoa Chery nega acordo e vai demitir quase 500 em Jacareí

Outra novidade do  Tiggo 8 TXS Max Drive é a frenagem automática de emergência, capaz de reconhecer não apenas a parada brusca de veículos à frente como também outras situações críticas envolvendo pedestres e ciclistas. O sistema agrega ainda controle inteligente de farol alto, alerta de colisão de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa, assistência de permanência em faixa, assistente de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de distância frontal e alerta de colisão frontal.

Equipamentos

O novo Tiggo 8 oferece itens como carregador de celular por indução no console central, seletor de marcha tipo joystick, ar-condicionado dual zone com painel de comando em tela de 8 polegadas sensível ao toque e saída para a segunda fileira de bancos traseiros, tela multimídia de 10,25 polegadas HD sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay, iluminação ambiente com sete cores e teto solar panorâmico.

O SUV ainda vem com chave presencial com botão de partida, comando de climatização à distância, retrovisores externos com rebatimento automático, desembaçador e luzes de direção em LED, freio de estacionamento eletrônico e banco do motorista com seis ajustes elétricos (quatro para o passageiro), dentre outros.

O SUV de sete lugares vem com airbags frontais, laterais e de cortina, sensor de baixa pressão e temperatura dos pneus, ancoragem tipo Isofix para cadeirinhas infantis, câmera 360 graus em HD, sistema de freios ABS com EBD, controles eletrônicos de estabilidade, frenagem, tração e descida (ESP/EBA/TCS e HDC), assistente de partida em rampa, Auto Hold e sistema de sinal de emergência em freadas bruscas (ESS). A suspensão dianteira e traseira é do tipoi independente (McPherson/Multilink).

O carro segue com motor 1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e transmissão DCT de dupla embreagem com 7 velocidades com opção de trocas manuais. São 187 CV de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo, disponível de 2.000 a 4.000 rpm.

O Tiggo 8 TXS MAX DRIVE é montado na planta de Anápolis (GO). O modelo está disponível nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico, além do novo Azul Escuro Perolizado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br