Tiggo 8 chega com sete lugares e motor inédito

Tiggo 8 chega com sete lugares e motor inédito

A Chery acaba de lançar o SUV Tiggo 8 que chega para figurar no topo da gama. O jipão chinês estreia com preço promocional de R$ 156.900, mas seu preço verdadeiro é R$ 168.600. O SUV impressiona pelo porte e pelo design atraente, com linhas bem mais interessantes que as do Tiggo 7 e de quando o Tiggo 5x chegou ao mercado em 2018, com “olheiras” abaixo dos faróis.

Com sete lugares, ele irá concorrer com  Mitsubishi Outlander e Volkswagen Tiguan AllSpace, que são os únicos entre os médios que oferecem essa configuração. No entanto, vale lembrar que a Jeep trabalha em uma versão de sete lugares para atender a demanda de quem tem famílias grandes.

300x250

 

Motor

 

Bonitão, o SUV chinês estreia um inédito motor turbo 1.6 (com injeção direta) de 187 cv e 27 kgfm de torque, que roda apenas com gasolina. A marca explica que a eficiência do motor, que segundo ela tem consumo de 9,8 km/l, não exigiu a flexibilização para uso de etanol. Mas na verdade, fato é que um carro com produção prevista de 300 unidades mensais, não pagaria o custo do desenvolvimento para torná-lo flex.  A unidade é combinada com uma a mesma caixa de dupla embreagem de sete marchas do Tiggo 5x e Tiggo 7.

 

Por dentro do Tigo 8

 

O interior do Tiggo 8 promete refinamento. Os executivos fizeram questão de pontuar a qualidade da montagem para desmistificar o senso comum de precariedade dos carros chineses. No entanto, ele entrega o que se exige um SUV de seu porte. Bancos em couro, apliques que imitam alumínio e painéis em “black piano”.

O jipão é equipado com quadro de instrumentos digital (que é o mesmo do Territory), multimídia (com conexão para smartphone e câmera 360º), ar-condicionado digital (com função que permite acionamento remoto, com exaustor de calor e odores), teto solar panorâmico, partida sem chave e porta-malas elétrico.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Segurança

 

No entanto, deixa a desejar pela ausência de assistentes de condução, ainda mais para um automóvel que se apresenta como opção familiar. Ele não oferece nada, nem mesmo alerta de colisão ou frenagem emergencial (que amplifica a carga na iminência de colisão), que poderiam ampliar a segurança do modelo. Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), assim como monitor de faixa são ficção no Chery. Ele só oferece sensores de ponto cego e o que é exigido por lei, como controles de tração e estabilidade, Isofix e bolsas infláveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br