Teste do Peugeot 2008 Style 1.6 THP

Teste do Peugeot 2008 Style 1.6 THP

Camanzi testou o Peugeot 2008 Style com motor 1.6 THP ano/modelo 2022/2023. Aos poucos a Peugeot vem resgatando sua imagem e uma das ações que está fazendo pra isso é oferecer uma boa relação custo-benefício para os seus modelos, como o 2008 que vem com alguns novos detalhes na linha 2023.

Olha aí:

300x250

 

 

Informações técnicas do Peugeot 2008:

Ficha técnica Peugeot 2008 2023

Lista de equipamentos Peugeot 2008 2023

 

A grande novidade da linha desse SUV compacto é a versão Style que tem duas motorizações: 1.6 aspirado e o 1.6 turbo, como essa do teste.

Portanto, agora são quatro versões:

Allure 1.6 AT6   R$ 99.990

Style 1.6 AT6   R$ 106.990

Style 1.6 THP AT6   R$ 119.990

Griffe 1.6 THP AT6   R$ 124.990

(preços de setembro de 2022)

Essa versão Style tem detalhes em preto, inclusive com teto bitom preto que agora é de série em todas as versões. Os faróis tem máscara negra e DRL em LED, tem novas rodas e as lanternas agora são em LED. No quesito espaço, ele é um pouco apertado na segunda fileira, mas o porta-malas é bom com 402 litros. Tem novo acabamento dos bancos, mas sem grandes novidades no interior.

O motor 1.6 THP da ao 2008 um dos melhores desempenhos desse segmento com 165 cv com gasolina e 173 com etanol; e 24,5 kgfm de torque com ambos os combustíveis. Com essa motorização e por ser um carro não muito pesado, ele oferece um desempenho muito bom, fazendo de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos quando abastecido com etanol.

Ele também tem dois modos de condução (eco e o sport) e conta com o grip control que oferece quatro modos de tração: neve, lama, areia e desligado.

Quando o assunto é consumo, pelo Inmetro, ele faz

etanol   gasolina

Cidade                   7,4         9,0

Estrada                 10,6       13,1

 

Pra saber mais detalhes dessa versão do Peugeot 2008 é só assistir ao vídeo do Camanzi que ele te conta tudo e da todas as impressões que ele teve do carro.

 

Notas do Emilio

Desempenho    9
Consumo          7
Segurança         8
Estabilidade       8
Acabamento      7
Espaço interno  7
Porta-malas       8
Custo/benefício 8

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br