Territory estreia para brigar com Compass e patota dos médios
A Ford acaba de lançar o utilitário-esportivo Territory, importado da China. Ele chega para disputar mercado no segmento de médios, onde o Compass reina absoluto. Mas ele não quer roubar a coroa do SUV pernambucano. afinal é muito caro. Ele parte de R$ 166.900, na versão de entrada SEL, e salta para R$ 187.900, na opção topo de linha Titanium.
O Territory impressiona, principalmente, na versão Titanium que será o carro de volume, uma vez que a SEL existe para compor a tabela de preços. Seu grande barato está no pacote de conteúdos que conta com assistentes de condução como (ACC, frenagem automática, alerta de ponto cego e park assist). Ele ainda conta com quadro de instrumentos digital, ar-condicionado de duas zonas, com saídas para os bancos traseiros e um imenso multimídia, que permite conexão sem fio com iPhone.
Tudo isso adornado por acabamento impecável, com direito a farta forração em couro bege, com direito a apliques em madeira. São elementos que enchem os olhos do consumidor e que acabam estimulando ele a levar um modelo inferior, mas com a certeza de voltar no futuro para buscar o jipão bacanudo.
Além disso, a Ford também deixa claro que não tem interesse em fabricar o carro por aqui. O vice-presidente de Vendas da Ford, Rogélio Golfarb, deixou claro que não existe esse plano, mas, caso o carro se torne um fenômeno de vendas, poderia entrar em pauta uma futura nacionalização.
Se por dentro o Territory impressiona, sob o capô ele não arranca suspiros. A unidade EcoBoost 1.5 de 150 cv e 22,9 mkgf de torque, é parelha com os motores das versões de entrada de seus concorrente, posicionados em faixas de valores mais baixos, com exceção do 3008. Não é um corredor, mas também não é um carro manco.
Já a transmissão é do tipo CVT, que emula oito marchas. Esse câmbio tem uma programação para operar sempre em baixo giro, quando há pouca demanda, uma vez que todo torque está disponível a partir de 1.500 giros. No entanto, no momento em que se pisa mais forte, ele ajusta as relações para elevar o giro com rapidez, uma vez que toda potência aparece somente a 5.300 rpm.
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50