Temerario: Novo Híbrido Plug-in da Lamborghini

Com 920 cv de potência combinada e tecnologia de ponta, o sucessor do Huracán marca uma nova era para a marca italiana

A Lamborghini apresentou recentemente o Temerario, seu novo modelo que substitui o Huracán na linha de produção. Substituindo o tradicional motor V10 aspirado por um sistema de propulsão híbrido plug-in, o modelo marca uma nova era para a fabricante italiana, que agora tem apenas modelos híbridos à venda.

Motorização e Desempenho

O Temerario é equipado com um motor V8 4.0 biturbo, desenvolvido internamente pela Lamborghini, que produz 800 cv. Este motor trabalha em conjunto com três unidades elétricas, resultando em uma potência combinada de 920 cv. Segundo a fabricante, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e atinge uma velocidade máxima superior a 340 km/h.

300x250

Sistema Híbrido

O sistema híbrido inclui uma bateria de 3,8 kWh, que, sendo plug-in, pode ser recarregada em uma tomada de até 7 kW em aproximadamente 30 minutos. O carregamento plug-in acaba se revelando desnecessário, já que o motor a combustão pode recarregar a bateria em 6 minutos, além de contar com sistema de frenagem regenerativa. A autonomia no modo puramente elétrico não foi divulgada.

Design e Aerodinâmica

O design do Temerario incorpora elementos do Huracán e do Revuelto, apresentando uma nova assinatura visual com faróis e lanternas hexagonais em LED. A Lamborghini declara que houve uma revisão completa da aerodinâmica, resultando em um aumento de 103% no downforce em comparação ao Huracán Evo.

Interior e Tecnologia

O interior do veículo apresenta três telas digitais: um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, uma central multimídia de 8,4 polegadas e uma tela de 9,1 polegadas para o passageiro. A Lamborghini oferece opcionalmente um sistema de câmeras chamado Lamborghini Vision Unit, que fornece telemetria para uso em pistas.

Customização

A marca oferece pacotes de personalização, como o Temerario Alleggerita, que adiciona componentes aerodinâmicos e reduz o peso do veículo em 25 kg. Há também um pacote Carbon para redução adicional de peso.

Perspectivas de Mercado

Embora os preços não tenham sido divulgados, espera-se que o Temerario seja posicionada em um patamar de preço superior ao da Huracán Evo, que era comercializada por cerca de 200 mil euros, mas ainda bastante inferior aos 500 mil euros do Revuelto. As primeiras entregas estão previstas para 2025.

O Lamborghini Temerario representa uma mudança estratégica da marca em direção à eletrificação, alinhando-se às tendências atuais da indústria automotiva. A recepção do mercado e o desempenho real do veículo ainda serão observados nos próximos meses.

Veja mais:

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada