SUV cupê da VW se chamará Nivus

SUV cupê da VW se chamará Nivus

O mercado de utilitários-esportivos (SUV) se ramificou nos últimos 20 anos. Dos modelos de porte médio surgiram versões compactas e também jipões imensos com valores absurdos. No entanto, os utilitários ajudaram a fomentar o nicho dos compactos aventureiros, que geralmente são versões com acabamento que sugere a robustez de um jipe, mas com corpo de carro miúdo. Quer melhor exemplo que o finado CrossFox? Agora a VolksWagen pretende ocupar a lacuna deixada pelo pequenino com o Nivus, a versão aventureira do Polo. Ele foi confirmado há poucos meses pela VW, mas ao invés de utilizar a carroceria do polo com adereços em plástico fosco e penduricalhos, o modelo terá carroceria própria, com estilo cupê.

O nome acabou de ser revelado, assim como a previsão de chegada para o primeiro semestre de 2020. O Nivus irá compartilhar a plataforma MQB, que é utilizada na produção do Polo, Virtus e T-Cross. E por falar em T-Cross, o Nivus irá se posicionar abaixo do jipinho alemão, que atualmente parte dos R$ 85 mil e chega a R$ 125 mil. Assim ele deverá se posicionar num patamar entre R$ 65 mil e R$ 80 mil, faixa em que figuram modelos como HB20X, Onix Activ, Argo Trekking, Ka Freeystile e Chery Tiggo 2.

300x250

Motores

A motorização do Nivus ainda é segredo, mas, a contar pelo posicionamento de preços, é esperado que ele seja equipado com a unidade 1.6 16V de 120 cv, que equipa Gol, Voyage, Polo e Virtus, assim como o motor TSI 1.0 de 128 cv, presente no Polo, Virtus e T-Cross, com opções de caixa manual de cinco marchas e automática de seis velocidades.

Equipamentos

A lista de equipamentos e versões do Nivus deverá ser semelhante ao que é oferecido no Polo. Sua versão mais sofisticada deverá contar com quadro de instrumentos digital, partida sem chave, pelo menos 4 airbags, ar-condicionado digital, multimídia, trio elétrico (vidros, retrovisores e travas), além de faróis de neblina e rodas de liga leve. Já o acabamento deverá seguir o padrão espartano do restante da família Polo.


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br