Grupo automotivo apresentará inovações em eletrificação e estreia da marca chinesa Leapmotor no mercado europeu
A Stellantis anunciou sua participação na 90ª edição do Mondial de l’Auto, o renomado Salão do Automóvel de Paris, que acontecerá de 14 a 20 de outubro de 2024. O evento promete ser um marco para o grupo, com a apresentação de 26 modelos, incluindo cinco estreias mundiais, distribuídos entre as marcas do grupo e uma nova parceria estratégica com a chinesa Leapmotor.
Peugeot
A Peugeot estará em destaque com sua linha 100% elétrica, a mais abrangente entre as montadoras europeias. O novo E-408 fará sua estreia mundial, completando uma gama de 12 veículos elétricos. As versões de longo alcance dos SUVs E-3008 e E-5008, com autonomias de até 700 km e 668 km respectivamente, também serão exibidas. A marca ainda apresentará inovações tecnológicas como o conceito Inception e o volante Hypersquare, oferecendo aos visitantes experiências interativas e test drives em um centro dedicado.
Citroën
A Citroën trará três estreias mundiais, incluindo os novos C3 e C3 Aircross. A marca também celebrará o sucesso do Ami, seu veículo de micromobilidade, com uma exposição especial no estande. O Citroën Studio, em parceria com o YouTube, realizará entrevistas e podcasts com especialistas, influenciadores e jornalistas, oferecendo insights sobre o futuro da mobilidade urbana.
Alfa Romeo
A Alfa Romeo retorna ao salão com sua linha completa, incluindo o esportivo Junior Veloce 280CV e a estreia do modelo Ibrida. Destaques incluem o Tonale 2025 com novos recursos e o exclusivo 33 Stradale Fuoriserie, limitado a apenas 33 unidades. A marca italiana também apresentará o Giulia Quadrifoglio SuperSport, uma edição limitada que celebra a história esportiva da Alfa Romeo, apresentando uma reinterpretação do logotipo Quadrifoglio em preto pela primeira vez em mais de um século.
Leapmotor: A Estreia Chinesa na Europa
Um dos pontos altos será a estreia da marca chinesa Leapmotor no mercado europeu. O SUV B10 será apresentado como parte de uma parceria com a Stellantis. A Leapmotor também exibirá o C10, um SUV elétrico do segmento D equipado com tecnologia cell-to-chassis (CTC) e um cockpit inteligente de última geração, e o T03, um compacto urbano que oferece espaço interno equivalente ao de veículos do segmento B.
A joint venture Leapmotor International, liderada pela Stellantis, planeja abrir 350 pontos de venda globalmente até o final do ano, sinalizando uma rápida expansão no mercado europeu e outros, incluindo, como já foi anunciado, o Brasil.
Estratégia de Eletrificação e Sustentabilidade
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, fará uma palestra no dia 15 de outubro, possivelmente detalhando a estratégia “Dare Forward 2030” do grupo. Este plano visa alcançar 100% de vendas de carros elétricos na Europa e 50% nos EUA até 2030, com um investimento de mais de 50 bilhões de euros em eletrificação ao longo da década.
As novidades do Salão do Automóvel de Paris de 2024 são um pequeno spoiler do que em breve pode chegar também ao Brasil. Um exemplo claro disso é a estreia da Leapmotor no mercado europeu, visto que em breve o resultado desta joint venture também desembarca em terras tupiniquins, com os já anunciados C10 e T03..
Veja mais:
- VW T-Cross 2025 se Sai Bem em Segurança no Latin NCAP
- Fiat Celebra 125 Anos com Série Especial Tributo
- E as Palhetas do seu Para-brisa? Estão em dia?