Stellantis confirma novo Renegade para 2027 com versão elétrica
A Stellantis anunciou durante uma apresentação para acionistas que o Jeep Renegade terá uma nova geração em 2027, incluindo uma versão totalmente elétrica com preço abaixo de US$ 25 mil (cerca de R$ 135 mil).
A confirmação foi feita por Antonio Filosa, CEO da marca Jeep, que destacou a importância do novo Renegade para a consolidação da posição da marca no segmento de SUVs pequenos e compactos, especialmente nos Estados Unidos, onde o modelo saiu de linha prematuramente devido às vendas fracas.
O novo Renegade será construído sobre a plataforma STLA-Small, uma nova arquitetura que será utilizada em todos os carros de entrada da Stellantis nos próximos anos. Além da versão elétrica, espera-se que o SUV ofereça opções híbridas e micro-híbridas para atender às demandas de descarbonização em diferentes mercados.
Rumores apontam para um possível aumento no tamanho do Renegade, a fim de diferenciá-lo do Jeep Avenger vendido na Europa. Simultaneamente, o Jeep Compass também deve crescer em sua próxima geração, de forma que o Renegade possa crescer sem canibalizar as vendas do outro modelo da marca.
Quanto ao futuro do Renegade no Brasil, ainda não há confirmação oficial. Embora houvesse especulação de que o modelo pudesse ser substituído pelo Avenger, produzido em Porto Real (RJ), a nova geração maior do Renegade é certamente uma opção interessante – e que faz mais sentido, considerando que ele foi um dos SUVs mais vendidos do Brasil ao longo de uma década – para ampliar a linha nacional da Jeep e oferecer um produto mais caro do que o Avenger, mantendo o SUV em seu maior mercado.
Veja mais:
- Toyota, Mazda e Subaru se unem para fazer frente à eletrificação
- Nissan Kicks de nova geração: maior e mais refinado
- XC40 e C40 trocam de nome e mudam pouco na linha 2025