Stellantis compra DPascoal e vira maior distribuidora de peças da região

Stellantis compra DPascoal e vira maior distribuidora de peças da região

Com mais de 120 lojas e 28 CDs de peças e pneus, Stellantis pretende alcançar consumidores de usados. DPascoal manterá marca

A Stellantis anunciou nesta sexta (19) a aquisição de 70% do controle acionário da Comercial Automotiva, mais conhecida com DPascoal, uma empresa brasileira renomada que atua no setor de serviços automotivos especializados desde 1949. A corporação possui mais de 120 lojas próprias em quatorze estados e 28 centros de distribuição de pneus e peças, oferecendo serviços e produtos para veículos leves, pesados e agrícolas.

Com essa jogada, que não teve o valor divulgado, a Stellantis busca alcançar o consumidor de carros usados, já fora da garantia. E não é a primeira vez que a empresa faz esse tipo de aposta. Em 2023, comprou a Norauto da Argentina, principal distribuidor de peças no país vizinho.

Mais conteúdo:

Com aproximadamente 3 mil colaboradores, a Comercial Automotiva/DPaschoal encerrou o ano de 2023 com um faturamento de R$ 2,6 bilhões. Os outros 30% ficarão com Luís Norberto Pascoal, que continuará como vice-presidente do conselho de administração.

O mercado sul-americano de autopeças movimentou mais de R$ 96 bilhões em 2022, com o Brasil representando mais de R$ 61 bilhões desse total. A DPaschoal, conhecida como uma das mais tradicionais empresas de serviços automotivos do país, tem mais de sete décadas de história. Fundada em 1949 em Campinas, iniciou suas atividades no comércio e reparo de pneus, expandindo-se ao longo dos anos para oferecer uma variedade de produtos e serviços multimarcas.

Porteira fechada

Além da atuação no setor automotivo, a DPaschoal possui outras unidades de serviço, todas agora pertencentes a Stellantis. Criada em Campinas em 1949, a empresa tem um histórico de pionerismo. Por exemplo, criou o primeiro curso de mecânica básica para mulheres em 1986. A empresa também implementou o programa Economia Verde em 2007, visando à conscientização e à redução do impacto ambiental gerado pelo descarte de produtos.

Confira as outras unidades de negócio:

A DPK é especializada no segmento de distribuição de peças automotivas. Conta com 17 filiais pelo país, um portfólio composto por mais de 65 fabricantes e 35 mil itens no estoque. Tem ainda um sistema de credenciados no Brasil com 1,5 mil parceiros e um portal de compras online B2B, o DPK.com.br.

A KDP é a solução completa que oferece aos revendedores e centros automotivos, diversos modelos e medidas de pneus, além de peças e acessórios. A rede de credenciados conta com mais de 120 parceiros que possuem um leque de benefícios que impulsionam o seu negócio.

A Rede AutoZ é uma loja física que possui mais 7 mil itens em seu estoque, segmentados em peças, pneus e acessórios. O seu grande diferencial é a agilidade na entrega atendendo clientes da região do ABC paulista.

O KMAXX é uma plataforma de soluções inteligentes, que facilita encontrar a peça certa no menor tempo. Possui um amplo banco de produtos automotivos, altamente qualificado que proporciona uma experiência de respostas rápidas e assertivas.

A Recmaxx oferece produtos, serviços e garantias que melhoram ainda mais o custo-benefício do pneu recapado, trazendo tranquilidade e segurança para caminhoneiros e frotistas. 

A Autocred é uma plataforma financeira da Cia DPaschoal que oferece soluções para viabilizar acesso ao crédito para consumidores e empresas.

O Maxxi Trainning é a divisão do grupo DPaschoal voltada ao ensino, capacitação e atualização profissional no setor. Também é responsável pelo desenvolvimento de novos talentos e aperfeiçoamento do capital humano já existente na empresa.

A Maxxipel é uma empresa de Inovação e Tecnologia da Cia DPaschoal, que tem como objetivo manter o grupo na direção da modernidade e na transformação digital, tendo na pesquisa, a sua base para a construção de uma plataforma tecnológica sustentável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br