Sportage ganha visual radical

Sportage ganha visual radical

A Kia acaba de apresentar a nova geração do Sportage. O modelo que colocou a marca no segmento de SUVs, em 1993, está de visual novo. A quinta renovação do modelo foi a mais rápida em seus quase 30 anos de mercado, com intervalo de apenas cinco anos.

Comparado com a atual geração, o novo Sportage ganhou quase 20 cm de comprimento. São 4,66 metros e distância entre eixos de 2,75 metros, que fazem dele um SUV de porte semelhante ao BMW X3.

300x250

SPORTAGE

Com visual futurista, o SUV perdeu as linhas elegantes da geração anterior. Agora o Sportage conta com design arrojado com destaque para a seção frontal, com conjunto óptico integrado à grande grade e adornado pela assinatura de LED em forma de bumerangue. A versão X-Line acentua o visual com para-choque exclusivo, que forma um segundo módulo na grade.

Nas laterais, o destaque fica por conta da linha de cintura elevada que se fecha até a última coluna. Elemento que é combinado com os para-lamas alargados, que fazem do coreano mais musculoso. Já na traseira, as lanternas têm formato irregular. O SUV também inaugura o novo formato da logo que cria uma forma única utilizando as três letras do nome.

Motores do Sportage

Por hora a Kia oferecerá o novo SUV com motor 1.6 turbo e 2.0 diesel. A unidade a gasolina é a mesma que a Hyundai equipa o “New” Tucson, lançado aqui em 2016. Com 2 cv à mais, o bloco entrega 179 cv e 27 kgfm de torque. O motor pode ser combinado com transmissão manual de seis marchas ou automática de dupla embreagem e sete velocidades. Já a unidade turbodiesel de 185 cv utiliza câmbio de oito marchas.

Por dentro

Se o Sportage é futurista por fora, por dentro ele não poupa em ousadia. O SUV ganhou um painel com uma imensa tela que agrega quadro de instrumentos digital e multimídia. Ele ainda conta com uma terceira tela, com botões analógicos. O visor serve tanto para os comandos do ar-condicionado, assim como para os comandos do rádio.

SPORTAGE

Nas versões automáticas, o sul-coreano conta com seletor de marchas circular, num formato que lembra os Ford Edge e Bronco Sport. Apesar de limpo, o console agrega comandos de aquecimento dos bancos e volante, freio de estacionamento, câmeras e seletor de condução.

No Brasil

Por aqui, a chegada do Sportage é praticamente certa. Afinal a operação da Kia no país depende do que a Matriz tem na prateleira. Sua chegada deverá acontecer em 2022.

 


Fotos: Kia/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br