Singer recria 959 de rali para cliente que quer correr o Dakar

Singer recria 959 de rali para cliente que quer correr o Dakar

Singer All-terrain Competition Study

O Porsche 911 é um carro tão legal, que várias empresas se dedicam a melhorá-lo ou apenas dar nova vida a eles. É o caso da californiana Singer Design, que se dedica a restaurar 911 refrigerados a ar, que são verdadeiras obras de arte sobre rodas e custam cerca de quatro vezes mais que um 911 Carrera novo. Para se ter uma ideia, ela é a única empresa que a Porsche autoriza combinar sua marca com o emblema de Stuttgart.

Agora a Singer apresenta o Singer All-terrain Competition Study. Trata-se de um veículo 4×4 que utiliza a carroceria do 911 a ar e remete aos bólidos que a alemã construiu para provas de rali como o 911 SC/RC, 953 e 959.

Ao contrário de seus 911, o Singer All-terrain Competition Study é um carro que adiciona elementos modernos à carroceria original. Capô dianteiro e traseiro foram redesenhados, como uma releitura moderna do 959, utilizando fibra de carbono.

O carro foi encomendado por um cliente que queria um carro de rali com base num 911 de carroceria clássica. O cara queria tanto o carro que pediu não só um, mas dois. Assim a Singer se inspirou no 959 para elaborar duas unidades do estudo, que utilizam a base do 964, que são os carros usados nas produções da empresa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eles receberam suspensão elevada para competição, pneus para uso fora-estrada, assim como um par de turbo-compressores instalados no flat six 3.6, que entrega 450 cv. Completa o conjunto, a transmissão sequencial de cinco marchas e sistema de tração integral.

Por dentro, o carro segue as determinações dos carros de competição da FIA. Bancos, cintos de segurança e reforços estruturais são correspondentes aos modelos de prova. O 911 de rali ainda conta com sistema de navegação GPS de competição e até mesmo bomba d’água para para reidratação do piloto e navegador.

Segundo a Singer, o carro foi elaborado para poder disputar provas de categoria Baja 1000 e até mesmo o Rali Dakar. Fala que não é a coisa mais legal que você leu em 2021?


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br