Saúde na Estrada: projeto oferece cuidados para caminhoneiros

Minas Gerais é a próxima parada do Saúde na Estrada: carreta com dois andares oferece atendimento de saúde para o público

Caminhoneiros e outros profissionais que cortam as estradas recebem cuidados especiais ao longo desta semana. É o projeto Saúde na Estrada Ipiranga, já em sua 15ª edição, que oferece cuidados e outros serviços de saúde gratuitos.  Nesta semana, o estado escolhido é Minas Gerais.

O público será atendido numa carreta de dois andares, 110m², teto levadiço e um espaço moderno. Caminhoneiros e moradores poderão realizar testes rápidos de hepatites B e C, HIV e sífilis. Além disso, será feita a distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Você é um bom motorista? Cadastro já está em vigor

O Saúde na Estrada em Minas Gerais começou dia 30 de setembro, no Posto Novo Rio, em Carmo da Cachoeira e já passou por Congonhas e Três Marias. O próximo destino será nesta quarta (05) em  Patos de Minas, no dia 5, no Posto Patão. No dia 6 de outubro quem recebe a carreta é o Posto Pratão, em Prata, e, no dia 7, o Posto Caxuxa Tapajós, em Uberlândia, finaliza a temporada mineira.

Promovido pela rede de postos, conta com parceria com o Ministério da Infraestrutura e da Polícia Rodoviária Federal. Os agentes farão barreiras nas rodovias para direcionar caminhoneiros aos postos no dia do evento para realizar a qualificação desses motoristas na estrutura da carreta.

Leia também:
O que mudou para melhor no Código de Trânsito Brasileiro
A bateria do seu carro pifou? Não tem jeito, precisa trocar
Multa de trânsito: pode doer no bolso e na carteira
Teste do Emílio: Caoa Chery Arrizo 6 Pro

Exames gratuitos

O programa ainda  exames de triagem para controle de temperatura corporal, batimentos cardíacos, oxigenação do sangue (oximetria), pressão arterial, nível de açúcar no sangue (glicemia) e acuidade visual. A bioimpedância também avaliará a composição corporal, estimando a massa magra, gordura, água total do organismo, entre outros dados mais precisos para determinar o estado nutricional do paciente.

 

Desde sua primeira rota, o Saúde na Estrada realizou 625 mil atendimentos, em mais de 200 municípios diferentes, percorrendo 550 mil km do Brasil. No total, foram mais de 1.500 eventos envolvendo 50 mil profissionais de saúde.

 

05/10 – Posto Patão Ltda

Rodovia BR-365 s/nº KM 407 – Patos de Minas

06/10 – Posto Pratão Ltda

Rodovia BR-153 s/nº KM 109 – Prata

07/10 – Posto Caxuxa Tapajós Ltda

Rodovia BR-050 s/nº KM 66,3 – Uberlândia

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada