SALÃO DO AUTOMÓVEL de Buenos Aires

Em sua sétima edição, o Salão Internacional de Buenos Aires, que vai até o próximo dia 28, mostra que amadureceu e ganha cada vez mais importância no cenário sul-americano, especialmente para nós, já que lá foram apresentados modelos que estarão à venda em nosso mercado. As principais novidades que nos interessam, vem da Ford com o novo Focus que será lançado oficialmente no Brasil na semana que vem, e da Renault, com dois modelos: a picape Oroch e o Sandero R.S. 2.0

Novo Focus sedan 2016Novo Focus sedan 2016
clique para ampliar
Novo Focus hatch 2016Novo Focus hatch 2016
clique para ampliar

 

No caso da Ford, o Focus continuará vindo da Argentina em dois modelos, hatch e sedã. O hatch chegará no começo de agosto e o sedã, somente no final do mês, ambos com motores 1.6 ou 2.0 flex. É basicamente uma reestilização da atual terceira geração do modelo e que vai ficar igual à vendida atualmente, adotando a nova identidade visual da marca, já presente no New Fiesta e Ford Ka.

Entre as novidades, sistemas de frenagem de emergência autônomo e de estacionamento automático em vagas perpendiculares.

 

A Oroch, feita sobre a plataforma do Duster, vai criar um novo segmento de picapes no Brasil, ficando em tamanho, entre as compactas Volkswagen Saveiro e Fiat Strada, e as médias Chevrolet S10 e Ford Ranger, por exemplo.

Renault Oroch 1Renault Oroch 1
clique para ampliar
Renault Oroch interiorRenault Oroch interior
clique para ampliar
Renault OrochRenault Oroch
clique para ampliar

As vantagens da Oroch serão as quatro portas, como nas picapes médias; o espaço interno bem melhor do que o das picapes compactas cabine dupla; e um tamanho externo praticamente igual ao do Duster, o que vai facilitar a vida de quem andar com ela na cidade, quando comparada às picapes médias.

A mecânica será igual a do Duster, com motores 1.6 e 2.0, câmbio manual ou automatizado de cinco marchas, e automático. Chegará ao mercado em novembro somente a versão com tração 4×2. A versão 4×4 só em 2016. É de se esperar também que, como nos outros modelos da marca, apesar do maior tamanho, o preço também seja competitivo com o dos concorrentes no segmento dos compactos.

 

 

Sandero r.s.2.0 traseiraSandero r.s.2.0 traseira
clique para ampliar
Sandero r.s.2.0 painelSandero r.s.2.0 painel
clique para ampliar
Sandero r.s.2.0 frenteSandero r.s.2.0 frente
clique para ampliar

Já o Sandero R.S. 2.0 vem para disputar um segmento especifico: o dos chamados carros esportivos, porém, com a filosofia certa. Ou seja, tem uma mecânica que justifica a aparência. É, ainda, o primeiro carro desenvolvido pela divisão Renault Sport feito fora da Europa.

O motor é o 2.0, mas trabalhado para entregar 150 cavalos, com câmbio manual de seis marchas, suspensão modificada para incrementar a estabilidade e freios a disco nas quatro rodas.

A promessa é que vai chegar aos 200 km/h. Para os que curtem dirigir, é esperar para ver!

 

Os modelos da Ford deverão estar à venda já no segundo semestre, época em que a inédita picape Renault, a Oroch, e o Sandero R.S. 2.0, ambos fabricados no Brasil, também estarão nas concessionárias.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada