Renegade 2022 chega a partir de R$ 124 mil
A Jeep acaba de lançar a linha 2022 do Renegade. O SUV, líder de vendas em 2021 passou por seu segundo ajuste visual desde 2015. Mais uma vez a plástica foi leve para não macular seu característico desenho.
Com uma linha com apenas quatro versões e preços que partem de R$ 123.990, o Renegade deu um salto de quase R$ 30 mil, diante da linha 2021. Os executivos afirmam que o SUV subiu de patamar, com novos conteúdos e mecânica. De fato, o modelo ganhou conteúdos, como leitor de placas, detector de fadiga, frenagem automática emergencial, dentre outros recursos que não figuravam nas versões de acesso da linha passada.
A grande novidade do Renegade está sob o capô. O modelo passa a ser equipado apenas com a unidade 1.3 turboflex de 185 cv e 27 kgfm de torque. Esse motor aposenta numa tacada só o finado 1.8 de 139 cv e o turbodiesel 2.0 de 170 cv. O bloco diesel será exclusivo nos SUVs maiores, assim como na picape Fiat Toro. Por outro lado, o Renegade 1.3 manterá as versões 4×2 e 4×4.
A primeira combina o propulsor com a conhecida transmissão de seis marchas. Já a versão com tração integral, contará com a caixa de nove marchas (sendo que a primeira é destinada para função de reduzida), que é combinado com seletores de tração e tipo de terreno, além do bloqueio de diferencial e assistente de descida de ladeira.
Apesar de a versão 4×4 ter perdido 7 quilos de torque, a 4×2 ganhou outros 7 kgfm, que prometem fazer dele mais eficiente. Além disso, é o 4×2 que faz o grosso do volume do Renegade. Se com o antigo bloco beberrão ele vendia mais que seus rivais com motores turbo, agora a marca pretende ganhar ainda mais terreno.
No caso do 4×4, a perda de torque é compensada pela agilidade na entrega de força. Em dezembro, tivemos a oportunidade de testar o SUV no campo de provas da Stellantis, em Curvelo, O Renegade encarou os mesmos desafios que semanas antes tínhamos vencido com o Commander diesel.
Por dentro
Além do novo motor, o Renegade também ganhou conteúdos que seus rivais ostentam há bastante tempo. A partir de agora, o modelo conta com quadro de instrumentos digital, além de receber assistentes de condução, como monitor de permanência em faixa.
São itens que já tinham sido adicionados no Compass e também no Commander, que agora agregam valor ao caçula.
De resto, ele ainda conta com multimídia Uconnect (com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e GPS nativo), partida sem chave, dentre outros itens.
Renegade Série S
A novidade da linha 2022 é a versão Série S 4×4, que faz companhia ao Trailhawk, inclusive no preço de R$ 163.990. Trata-se da mesma estratégia adotada com o Compass, que oferece Trailhawk e Limited, em que cada um tem estilo mais arrojado.
Versões e preços
- Sport 1.3 4×2 – R$ 123.990
- Longitude 1.3 4×2 – R$ 138.990
- Série S 1.3 4×4 – R$ 163.290
- Trailhawk 1.3 4×4 – R$ 163.290
Informações Técnicas da linha 2022 do Renegade:
Ficha técnica Renegade Sport t270 4×2
Ficha técnica Renegade longitude t270 4×2
Ficha técnica Renegade Serie S t270 4×4
Ficha técnica Renegade Trailhawk t270 4×4
Itens de série e opcionais_Sport
Itens de série e opcionais_Longitude
Itens de série e opcionais_Serie S
itens de série e opcionais_Trailhawk
Fotos: Jeep/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50