Renault Sandero e Logan com cara e transmissão novas, à partir de R$ 47 mil

Renault Sandero e Logan com cara e transmissão novas, à partir de R$ 47 mil

Hoje é o lançamento oficial da linha 2020 da dupla Sandero e Logan que, além de passar por reestilização, também receberam transmissão do tipo CVT, emprestada dos japoneses da Nissan. Outra novidade é a inclusão das bolsas laterais para toda linha, que indica uma qualificação para os populares que assumiram a condição de compactos da marca, com preços entre R$ 46.990 a R$ 73.090.

Esta é a primeira atualização de estilo dos compactos, que foram apresentados entre o final de 2013 e o início do segundo semestre de 2014.  Visualmente, Logan e Sandero passaram por atualização na parte frontal com faróis, grade e para-choques redesenhados. Na traseira, ambos passaram por atualização dos para-choques. No entanto, o hatch ganhou novas lanternas e pequenos ajustes na tampa do porta-malas, como o reposicionamento do emblema do diamante.

Versões

Logan e Sandero passam a contar com cinco versões que adotam as nomenclaturas do Kwid (Life, Zen e Intense). Elas chegam com pacotes fechados e só acrescentam pintura metálica (R$ 1.500) e branca (R$ 700). No caso do Logan ainda há a versão Iconic, enquanto o Sandero mantém o impetuoso R.S. em seu portfólio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A versão de entrada, tanto do hatch quanto do sedan, Life 1.0 oferece além dos quatro airbags, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e rodas aro 15.  Na Zen, que pode receber motor 1.0 ou 1.6, é incorporado o módulo Média Evolution, sensor de ré, computador de bordo, ajustes de altura do banco e volante, Isofix e sistema Start/Stop (apenas no motor 1.6). Subindo para a versão Zen CVT, a dupla recebe a caixa X-Tronic, controle de estabilidade (ESP), molduras nos para-lamas e rodas aro 16. Num degrau acima, na Intense CVT, são adicionados câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas. E por fim a versão Iconic 1.6 CVT, do Logan, adiciona bancos em couro, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Stepway

Da mesma forma que a VW separou o CrossFox do Fox, a Renault segue mantendo desvinculado o Sandero do aventureiro Stepway, que passa a contar com três versões: Zen, Intense CVT e Iconic CVT. Ambos com motor 1.6.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Preços:

Sandero:

Life 1.0 – R$ 46.990

Zen 1.0 – R$ 49.990

Zen 1.6 – R$ 55.990

Zen 1.6 CVT – R$ 62.990

Intense 1.6 CVT – R$ 69.690

Logan:

Life 1.0 – R$ 50.490

Zen 1.0 – R$ 53.490

Zen 1.6 – R$ 59.490

Zen 1.6 CVT – R$ 66.490

Intense 1.6 CVT – R$ 68.990

Iconic 1.6 CVT – R$ 71.090

Stepway:

Zen 1.6 – R$ 61.190

Intense 1.6 CVT – R$ 70.990

Iconic 1.6 CVT – R$ 73.090

 

Informações Técnicas:

Sandero:

Sandero_ficha técnica

Sandero_Lista de equipamentos

Sandero RS_Ficha Técnica

Sandero RS_Lista de Equipamentos

Logan:

Logan_Ficha Técnica

Logan_Lista de equipamentos

 

Imagens: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


✅ INSCREVA-SE  NO NOSSO CANAL: https://goo.gl/TW6YW5 – e ative o sininho para receber notificação sempre que tiver vídeo novo.


Siga-nos nas redes sociais:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br