Renault revela imagens do novo SUV Kardian

SUV compacto é um Sandero europeu avantajado e com motor turbo. Novo Renault Kardian será mundialmente revelado em outubro no Brasil

A Renault revelou nesta segunda-feira (2) as primeiras imagens do novo Kardian, um SUV compacto que será lançado no Brasil em 25 de outubro. O carro será baseado no Sandero de terceira geração, mas terá um design mais robusto e aventureiro.

A frente do novo Kardian é o ponto alto do novo SUV, integrando o novo logo “Nouvel’R” posicionado no sentido vertical na grade frontal, além da nova assinatura luminosa característica da gama Renault.

300x250

Outro detalhe revelado pela Renault é seu futuro SUV terá “menos de 4,15 m de comprimento”. Baseado no Sandero de terceira geração, o novo Renault será maior que o hatch vendido na Europa com a marca Dacia. A versão Stepway tem 4,10 m.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

Renault Kardian: rival de Pulse e Nivus

Esses centímetros a mais surgem do aumento do para-choque dianteiro e do capô. O novo Kardian também terá uma distância maior em relação ao solo, o que confere ao carro um visual mais robusto. Esse fermento a mais também deverá garantir um porta-malas maior que o Sandero. Como o Pulse tem 370 e o Nivus 415L, é capaz do Kardian ficar entre os dois.

Com uma silhueta compacta e barras de teto, o novo Kardian tem tudo para ser um sucesso no mercado brasileiro, que é dominado por SUVs compactos. O carro deve ser oferecido com motores 1.0 turbo e 1.6 aspirado, ambos com opções de câmbio manual e automático.

A chegada do Kardian marca também a despedida do Renault Captur, que não conseguiu obter boas vendas, apesar do belo design. O Captur era apenas uma cópia do Duster, esse sim, deverá manter-se no mix da Renault.

O Kardian será o primeiro carro produzido na nova plataforma global CMF-B, da Aliança Renault Nissan Mitsubishi. Com isso, a marca francesa espera ficar mais competitiva no mercado brasileiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada