Renault lança Zoe com maior autonomia

Renault lança Zoe com maior autonomia

A Renault lança no Brasil o elétrico Zoe atualizado. O carrinho chega ao mercado com novo motor e pacote de baterias, que promete 385 quilômetros de autonomia.

A evolução do carrinho se dá pelo avanço das tecnologias de baterias. Segundo a Renault, quando o carro foi lançado em 2013, suas baterias de cerca de 22 kWh ofereciam apenas 150 quilômetros de autonomia.

300x250

Em 2018, quando o carro passou a ser vendido para o público geral, ele passou a contar com pilhas de 41 kWh, o que dobrou a autonomia. Agora o compacto passa a rodar quase 400 quilômetros com uma carga, graças às baterias de 52 kWh, que têm 12 módulos e a mesma densidade.

Renault Zoe

O Zoe também pode ser carregado em correntes de 22 e 52 kWh. Isso permite regenerar 157 quilômetros em 30 minutos, quando carregado num eletroposto. Por outro lado, para recarga doméstica, a Renault recomenda a aquisição do carregador (Wallbox) de 7 kWh – que é incluso na versão topo de linha do carrinho.

Não que não se possa carregar na tomada 220V como a maioria dos carros. O problema é a demora para completar a carga. Ela não fala quanto tempo leva, mas o Chevrolet Bolt EV, demora quase 48 horas para completar as baterias na tomada.

Visual do Zoe

Renault Zoe

Além de pilhas mais fortes, o francês também passou por um tapinha visual, que conta com novos faróis, lanternas e para-choques, além de novas rodas aro 16. A carroceria é a mesma.

Renault Zoe

Por dentro, ele conta com quadro de instrumentos de 10 polegadas e multimídia de sete polegadas, assim como ar-condicionado digital, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, com ajuste de facho alto, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, alerta de ponto cego, dentre outros recurso.

Motor

Renault Zoe

Se as baterias ficaram mais fortes, o motor também está mais esperto. O Zoe E-Tech é equipado com unidade de 135 cv e 24,5 kgfm, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.

Ele está longe de oferecer o mesmo conjunto que seu rival direto, o Chevrolet Bolt EV. Por outro lado, o Zoe é mais acessível. Enquanto o compacto da GM custa quase R$ 280 mil, o Zoe parte de R$ 204 mil na versão de entrada e chega a R$ 219.990, na versão Intense.

On demand

Se desembolsar R$ 200 mil numa tacada só, sem saber se o elétrico vai resolver as necessidades do consumidor, a Renault também oferece o carrinho no serviço de assinatura Renault On Demand. O preço da mensalidade do Zoe é de R$ 3.890. Barato não é, mas dá para o cliente avaliar se vale ou não comprar o carro.

Renault Zoe


Fotos: Renault/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br