Renault cria estratégia para oferecer peças de elétricos em 1 dia

Renault cria estratégia para oferecer peças de elétricos em 1 dia

Marca francesa prepara expansão de carros elétricos E-Tech no Brasil. Estratégia é oferecer rapidez para peças e baterias

Se tem uma coisa que irrita o proprietário de veículo em garantia é ter que aguardar muito tempo com carro parado em concessionária. Algumas marcas, em especial de importados, tiveram sua reputação queimada no Brasil justamente por isso. E para evitar esse gargalo e incentivar a venda de carros elétricos, a Renault elaborou uma estratégia para ter maior agilidade.

A montadora francesa reestruturou seu Centro de Distribuição de peças em Quatro Barras (PR), criando uma área exclusiva para peças de reposição de veículos elétricos comercializados no país. A promessa é de entregar peças de veículos elétricos, em até um dia útil, para todas as capitais do Brasil. No caso de baterias, o prazo de envio se dá em até três dias úteis. Nada mal, heim?

300x250

Na nova área de armazenamento da Renault, há mais de 7.100 componentes de diferentes modelos de veículos elétricos, incluindo o Kwid E-Tech, o Zoe E-Tech e o Kangoo E-Tech. Com isso, são disponibilizadas mais de 170 mil peças, que podem ser enviadas para qualquer local do Brasil de forma imediata. Com a ampliação da capacidade de estoque, a Renault mantém uma estratégia que garante a cobertura constante de seis meses de demanda da sua rede de concessionárias.

A Renault do Brasil comercializa sua linha de veículos elétricos E-Tech 100% em todas as suas 274 concessionárias espalhadas pelo país. Entre os destaques, o Kwid E-Tech e o Zoe. Para este 2023, a expectativa é do lançamento do Mégane E-TEch.

“Desenvolvemos uma cesta básica para cada veículo elétrico, com itens de maior giro, que engloba também componentes afetados em colisões leves. Essa lista de componentes foi incorporada ao estoque do concessionário, com disponibilidade imediata e com reposição automática. Os demais itens ficam disponíveis em nosso centro de distribuição, na área dedicada a veículos elétricos, podendo ser enviada para qualquer local do Brasil, incluindo baterias de tração e seus módulos”, explica Arnaud Morebrum, diretor de pós-venda da Renault do Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Fim das minivans: Renault Scénic sai de linha após 26 anos

TESTE Renault Duster Iconic 1.3 TCe 2023
Renault lança cartilha de diversidade de gênero

A área de armazenamento dos componentes para veículos elétricos foi projetada com cuidados especiais, seguindo todos os padrões da marca Renault na França. O espaço é dedicado e isolado, com controle de temperatura e sistema de segurança exclusivo. Além disso, os colaboradores responsáveis pelo manuseio dos componentes passaram por treinamento específico para garantir a eficiência e segurança no armazenamento e distribuição dos mesmos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br