Ram Rampage: marca confirma motor Hurricane 4 para a picape

Picape terá motor 2.0 turbo a gasolina com 200 cavalos e conjunto robusto. Ram Rampage chega no segundo semestre para incomodar Hilux e S10

A Ram, marca de picapes do grupo Stellantis, revelou mais detalhes sobre seu novo produto, que será fabricado no Brasil. A picape, ainda sem nome oficial divulgado, é conhecida como Rampage, principal aposta da imprensa automotiva.

Em vídeo divulgado nesta sexta, a Ram revelou que a picape terá o motor Hurricane 4, primeiro fabricado veículo na América do Sul a receber esse bloco. O produto é desenvolvido em parceria com a engenharia do Brasil e dos Estados Unidos.

Com esses dados, podemos confirmar trata-se do motor turbo GME T4 Hurricane de 2.0L. É um bloco e alumínio a gasolina turbo de quatro cilindros em linha e 2.0 litros com injeção direta de combustível. Esse motor faz parte da família de arquitetura de motores Global Medium Engine (GME), criada pela divisão de powertrain do então grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

É atualmente produzido na Itália, China e Estados Unidos. Nesse mercado, foi introduzido com o Jeep Wrangler de 2018 e um ano depois tornou-se disponível para o Jeep Cherokee. É disponível na gama atual também no Compass, daí aplicação nessa nova caminhonete.

No SUV médio vendido nos EUA, esse motor Hurricane rende 200 cv e 300 Nm de torque. A picape também deverá ser oferecida com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm que já equipa o Compass, Toro e Commander. E claro, tração 4×4, conforme é exibido no vídeo.

Além disso, no vídeo, a Ram revela ter feito análises em realidade virtual e inúmeros testes em pistas on e off-road ao redor do mundo para validar todo o chassi e conjunto mecânico. A promessa é de uma picape robusta e pronta para encarar um off-road.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada