Picape grande mais acessível tem motor V8 de 400 cv. Ram Classic R/T tem detalhes esportivos e é disponível em duas cores
A Ram Classic está se despedindo do mercado brasileiro, já que sua produção será encerrada. Mas antes disso, a marca do carneiro lança uma série especial com apelo esportivo: Ram Classic R/T. Ideia é celebrar o legado do modelo, atualmente a picape grande mais acessível no Brasil.
Interessante lembrar que a Ram Classic é, na verdade, uma 1500 da geração antiga, lançada há 16 anos. Agora, a nova edição limitada, denominada R/T (Road/Track), exibe o mesmo DNA esportivo da como conhecido mais recentemente com a Rampage topo de linha, com a qual compartilha o sobrenome.
A edição especial da Ram Classic R/T traz grade em forma de cruz, um estilo clássico desde a segunda geração da 1500. O emblema central da grade, ao invés do nome ‘Ram’, apresenta uma cabeça de carneiro, símbolo da marca.
A motorização permanece inalterada, com o V8 HEMI de 5.7 litros, entregando 400 cv e 56,69 kgfm de torque. O motor incorpora a tecnologia MDS, que desativa quatro dos oito cilindros para economia de combustível, e está acoplado a um câmbio automático de oito marchas com tração 4×4 reduzida, o mesmo conjunto mecânico da 1500 atual.
A picape possui adesivos específicos da versão e um outro em preto fosco no capô, contrastando com as cores disponíveis: vermelho ou preto. As rodas de 20 polegadas e a saída de escape dupla completam o visual esportivo.
No interior, a Classic R/T tem placa de identificação no porta-luvas e novas soleiras de aço inoxidável. A central multimídia Uconnect de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som premium Alpine com 10 alto-falantes e 506 watts de potência, bancos dianteiros aquecidos e ventilados com comandos elétricos e bancos traseiros rebatíveis fazem parte do pacote de equipamentos da Classic R/T.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
A edição R/T da Ram Classic terá apenas 100 unidades disponíveis, divididas igualmente entre as cores vermelha e preta, cada uma custando R$ 350.990. As vendas iniciam às 10h do dia 4 de julho. Enquanto isso, as demais versões (Laramie e Laramie Night Edition) continuarão disponíveis até que os estoques se esgotem.
Confira também:
Nissan Versa SR 2025: sedã ganha nova versão esportivada
Chevrolet completa versões da S10 2025 com o fim da LT e LS
BYD faz desembarque recorde em Suape, incluindo rival do Corolla
Stellantis vai fabricar Jeep Avenger e Citroën Basalt no Brasil
Ford Ranger Limited 2024: é a melhor?