SUV esportivo pode chegar aos 220 cv com preparação oficial feita pela Mopar. Motor 1.3 turbo do Pulse Abarth ganhará elementos especiais
O Pulse Abarth já um veneno com seus 185 cv numa carroceria de SUV compacto. Contudo, muitos proprietários de esportivos frequentemente buscam maneiras de aumentar ainda mais o desempenho de seus veículos, recorrendo a modificações em oficinas independentes. Mas eis que a própria fábrica pretende lançar um kit de preparação oficial para o modelo!
O kit é desenvolvido pela Mopar, a divisão de peças e serviços da Stellantis, que viu uma lacuna de mercado para para atender a esse desejo dos consumidores de maneira segura e oficial. Segundo apuração da Quatro Rodas, o projeto já está concluído e a empresa deverá oferecê-lo em breve.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
A previsão é que a potência alcance impressionantes 220 cv e um torque de 350 Nm , mantendo o mesmo motor 1.3 turbo flex presente na versão original. Inicialmente, o motor de quatro cilindros rende 185 cv e 270 Nm de torque. E o melhor tudo isso mantendo a garantia do veículo.
As modificações abrangem diversos componentes do veículo. Novos coletores de admissão, filtro de ar e um intake (filtro de ar cônico que dispensa a caixa de filtro convencional) foram desenvolvidos pela Mopar. Essas alterações otimizam o fluxo de ar, permitindo que mais ar seja introduzido no motor.
Além disso, o Kit de preparação oficial uma nova tubulação que conecta o turbo ao catalisador o e um sistema de escapamento quádruplo funcional. Visualmente, o novo sistema de escapamento será notável, com quatro saídas (duas de cada lado) e um novo perfil sonoro, cuidadosamente ajustado pelos engenheiros da Mopar.
O trabalho também inclui um remapeamento da central eletrônica. O Pulse Abarth ficará mais agressivo e dinâmico e (claro) vai beber mais…
Alguns testes ainda estão sendo feitos, mas a expectativa é que o kit de preparação oficial seja oferecido ainda neste ano!
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023