Pulse Abarth será safety car na Fórmula 4 Brasil
SUV esportivo faz de 0 a 100 km/h em menos de 8s graças ao motor T270. Pulse Abarth 2023 será exibido ao público em Interlagos
O novo Fiat Pulse Abarth será exibido publicamente neste fim de semana durante a etapa de São Paulo da Fórmula 4 Brasil. A marca do escorpião é patrocinadora da da categoria, certificada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e primeiro degrau para jovens pilotos que sonham em avançar no automobilismo.
O Pulse Abarth será o carro madrinha da etapa de Interlagos nos dias 30 e 31 no Autódromo de Interlagos, que recebe a Fórmula 1 no Brasil. Será a primeira exibição pública do carro, que foi revelado durante ação no BBB 22.
A versão esportiva do Pulse tem motor T270 1.3 turbo com potência de 185 cv e torque de 270 Nm. Segundo a Fiat, faz de 0 – 100 km/h é de menos de 8 segundos e atinge a velocidade máxima de mais de 210 km/h. Mais detalhes e a ficha técnica completa com todos os dados serão revelados no no lançamento.
Leia também:
Fiat lança Argo 2023 com leve mudança visual
Teste com a Fiat Toro Ultra 2022
Oficial: Fiat Fastback é o nome do novo SUV Coupé
Fiat Argo faz 5 anos com mais de 400 mil unidades vendidas
A marca do escorpião é patrocinadora oficial da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4. Além de ter o carro como safety car, também vai exibir uma unidade ao público em stand em Interlagos.
A Abarth é a fornecedora do motor de todos os competidores da Fórmula 4 Brasil. Os monopostos Tatuus F4 T-021 são equipados com os propulsores Abarth-Autotecnica 1.4l de 176 cv produzidos na Itália.
As próximas duas etapas da Fórmula 4 acontecem neste fim de semana (30 e 31 de julho) e no próximo (6 e 7 de agosto) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na sequência, quarta etapa da temporada será realizada em 3 e 4 de setembro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Nos dias 22 e 23 de outubro é a vez da Fórmula 4 chegar ao Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Por fim, a última etapa ocorrerá em 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).