Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos

Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos

Volkswagen Polo é exibido com um casal LGBT e montadora vira alvo de críticas e ataques homofóbicos nas redes sociais

 

Em pleno 2022 e um comercial da Volkswagen do Brasil para divulgar o Polo está causando polêmica entre os clientes e nas redes sociais. O problema não é o preço do carro ou algum outro defeito. Mas sim, pelo fato de exibir um casal homoafetivo nas imagens. O conteúdo foi publicado nas redes sociais da marca alemã, além de anúncio pago nas plataformas.

A publicação rendeu críticas de proprietários de modelos Volkswagen e também memes. A manifestação do público ocorre tanto nos perfis da marca nas redes sociais, quanto em grupos no WhatsApp. A peça acabou  recebendo comentários homofóbicos, o que é considerado crime pelas leis brasileiras.

 

Leia também
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual

 

Em um dos conteúdos que mais viralizaram nos grupos de WhatsApp, um áudio faz diversas críticas e comentários ofensivos a respeito do vídeo de 15s da propaganda. Já no grupo “VW Polo/Virtus Brasil” no  Facebook, centenas de usuários prometem vender seus carros da montadora.

 

Por falar no que importa, confira as impressões do Emílio Camanzi com o Polo GTS

 

Apesar das críticas, a marca mantém sua posição e não retirou nenhuma das propagandas. Aliás, os posts estão bombando! A publicação com o casal no Instagram tem centenas de milhares de curtidas e mais de 12 mil comentários. Em média, os posts da VW têm menos de mil comentários.

 

 

A produção com temática LGBT nem é novidade na empresa. As fotos foram feitas em junho de 2021 e têm sido postadas frequentemente desde então. A Volkswagen também produz outras campanhas com os mais diferentes públicos: deficientes, idosos, mulheres, negros e claro, famílias. A marca emitiu o seguinte comunicado devido a polêmica:

“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A
Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos.

No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”

 

 

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

 

 

 

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br