Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos
Volkswagen Polo é exibido com um casal LGBT e montadora vira alvo de críticas e ataques homofóbicos nas redes sociais
Em pleno 2022 e um comercial da Volkswagen do Brasil para divulgar o Polo está causando polêmica entre os clientes e nas redes sociais. O problema não é o preço do carro ou algum outro defeito. Mas sim, pelo fato de exibir um casal homoafetivo nas imagens. O conteúdo foi publicado nas redes sociais da marca alemã, além de anúncio pago nas plataformas.
A publicação rendeu críticas de proprietários de modelos Volkswagen e também memes. A manifestação do público ocorre tanto nos perfis da marca nas redes sociais, quanto em grupos no WhatsApp. A peça acabou recebendo comentários homofóbicos, o que é considerado crime pelas leis brasileiras.
Leia também
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual
Em um dos conteúdos que mais viralizaram nos grupos de WhatsApp, um áudio faz diversas críticas e comentários ofensivos a respeito do vídeo de 15s da propaganda. Já no grupo “VW Polo/Virtus Brasil” no Facebook, centenas de usuários prometem vender seus carros da montadora.
Por falar no que importa, confira as impressões do Emílio Camanzi com o Polo GTS
Apesar das críticas, a marca mantém sua posição e não retirou nenhuma das propagandas. Aliás, os posts estão bombando! A publicação com o casal no Instagram tem centenas de milhares de curtidas e mais de 12 mil comentários. Em média, os posts da VW têm menos de mil comentários.
A produção com temática LGBT nem é novidade na empresa. As fotos foram feitas em junho de 2021 e têm sido postadas frequentemente desde então. A Volkswagen também produz outras campanhas com os mais diferentes públicos: deficientes, idosos, mulheres, negros e claro, famílias. A marca emitiu o seguinte comunicado devido a polêmica:
“A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A
Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.
Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos.
No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.”
CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
https://www.instagram.com/camilacamanzi/
https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.