Puristas podem até se incomodar, mas o novo Porsche 911 híbrido é mais rápido e potente que versões a combustão muito desejadas
A Porsche revelou ao mundo o seu mais recente avanço no segmento de carros esportivos: o novo 911 Carrera GTS, marcando a primeira vez que um modelo 911 de rua é equipado com um sistema híbrido de alto desempenho.
O novo 911 Carrera GTS é impulsionado por um motor boxer de 3,6 litros combinado com um motor elétrico, criando um sistema híbrido que permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. A velocidade máxima do carro atinge 312 km/h. Este desempenho é alcançado através da tecnologia T-Hybrid da Porsche, desenvolvida a partir das experiências da marca nas pistas de corrida.
O sistema T-Hybrid inclui um turbocompressor elétrico, que gera até 11 kW (15 cv) de potência elétrica a partir do fluxo dos gases de escape, oferecendo uma resposta mais dinâmica e eficiente ao utilizar apenas um turbo. Além disso, o sistema de transmissão de dupla embreagem de oito velocidades (PDK) integra um motor elétrico que proporciona torque adicional de até 150 Nm e um aumento de potência de até 40 kW (53 cv). A energia para este sistema é armazenada em uma bateria de 1,9 kWh.
O motor boxer sozinho produz 485 cv e 570 Nm de torque, enquanto o sistema híbrido completo eleva esses números para 541 cv e 610 Nm, superando até mesmo o potente 911 GT3 RS, que oferece 525 cv. A eficiência do sistema híbrido também é ótima, permitindo que o Carrera GTS alcance uma média de consumo de combustível de até 9,5 km/l. Já a versão de entrada, a Carrera com motor de 3,0 litros, sem o sistema híbrido, oferece uma média de 10 km/l.
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O design do novo 911 foi atualizado para melhorar a aerodinâmica e o desempenho. Entre as melhorias, destacam-se os novos para-choques específicos, faróis LED com função de matriz e flaps de resfriamento ativos. No Carrera GTS, foram adicionados difusores adaptativos na parte inferior do carro, que ajustam o fluxo de ar para otimizar a aerodinâmica e o resfriamento conforme necessário.
As rodas de 21 polegadas com pneus traseiros largos de 315/30 ZR 21 contribuem para uma dinâmica de condução aprimorada e melhor tração. Essas atualizações no design não apenas realçam a estética do veículo, mas também reforçam seu desempenho esportivo.
Inovações Tecnológicas no Interior
Os novos modelos 911 Carrera e 911 Carrera GTS já estão disponíveis para encomenda nas versões Coupé e Cabriolet, com opções de tração traseira ou integral. A versão Targa, disponível exclusivamente com tração integral, também está disponível para o 911 Carrera GTS. Embora ainda não tenha uma data definida, espera-se que essas novas versões cheguem ao mercado brasileiro em 2024.
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