Porsche lança 911 GT3 Touring

Porsche lança 911 GT3 Touring

A Porsche acaba de lançar o 911 GT3 Touring, que chega com uma proposta inversa ao GT3 padrão. Ao invés de ser um carro de rua, com ajuste para uso em circuito fechado, o Touring é o carro de corridas para quem quer viajar.

O GT3 Touring se difere do GT3 “básico” pela ausência do aerofólio fixo. Como se trata de um carro para rodar em rodovias. Ele não demanda de uma asa para grudá-lo numa curva zebrada. Mesmo assim, como todo 911, ele oferece um aerofólio integrado, que se eleva de acordo com a velocidade do carro.

Debaixo dessa peça, repousa o impetuoso motor boxer seis cilindros 4.0 de 510 cv. Como todo GT3, ele não oferece alimentação por turbina. É um carro da velha guarda com motor aspirado e potência máxima em rotações altíssimas.

O Flat Six é conectado a uma caixa manual de seis marchas. Mas o cliente pode optar pela transmissão automatizada PDK de sete marchas. Afinal, o cliente numa viagem longa pode não querer ficar sacolejando o trambulador e nem sobrecarregar a panturilha esquerda.

Suspensão do GT3

A versão ainda conta com suspensão dianteira de braços triangulares duplos e freios de carbono de cerâmica PCCB. As rodas são forjadas em material leve, assim como uso de capô em plástico reforçado e janelas com vidros de baixo peso. Tudo para garantir um corpinho de 1.400 quilos e uma relação peso/potência abaixo dos três quilos por cavalo-vapor.

Por dentro, o 911 GT3 Touring oferece pacote completo de comodidades, com direito a quadro de instrumentos digital, mas com contagiros analógico, cronógrafo de ponteiro, multimídia, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, assim como ajuste eletrônico dos amortecedores. Tudo isso por apenas 170.969 euros.

 


Fotos: Porsche/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br