Porsche celebra 25 anos do Boxster com edição especial

Porsche celebra 25 anos do Boxster com edição especial

Boxster – Completar 25 anos de mercado não é para todo automóvel. Assim, quando se chega às bodas de prata, é preciso celebrar. A Porsche acaba de lançar uma edição especial do Boxster, que acaba de alcançar os cinco lustros.

A edição 25 Years Edition, teve inspiração na versão conceitual apresentada em 1993 – que serviria de base de estilo inclusive para o 911 (996) lançado em 1997. A marca adicionou detalhes prateados no para-choque, assim como rodas de 20 polegadas com cinco raios (com miolo em tonalidade mais escura que o raio).

Por dentro, o roadster segue o padrão da versão conceitual, com acabamento em vermelho. Forros de porta, bancos, tapeçaria, painel e até o volante utilizam a mesma tonalidade.

 

Motor

 

Para uma edição comemorativa, a Porsche não colocaria um motor que não fosse o mais arisco de sua gama. Assim, ela instalou a unidade boxer 4.0 (aspirada) de 400 cv, que equipa a linha GTS do 718 Boxster.

Ou seja, um motor que entrega todo seu vigor em giro elevado e que pode ser combinado com transmissão manual de seis marchas. Para quem já perdeu o hábito de trabalhar o pé esquerdo, a marca oferece seu tradicional PDK de dupla embreagem e sete marchas.

 

O Boxster

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O Porsche Boxster, que hoje é chamado de 718 Boxster foi a resposta da marca para a onda dos roadsters que surgiram no final dos anos 1980. Seu próprio nome é a combinação de Boxer (motor de cilindros opostos) e roadsters (conversível de dois lugares).

Ao contrário dos demais roadsters que surgiram nos anos 1990, como BMW Z3, Mercedes-Benz SLK, Pontiac Solstice, Saturn Sky, Audi TT, Fiat Barchetta e Alfa Romeo Spider, com seus capôs longos e traseiras curtas, como dita a etiqueta do segmento, o Boxster teve suas seções divididas de forma mais homogênea, pois seu motor é montado em posição central traseira. Ou seja, entre os eixos.

Ele adotava o mesmo conceito de engenharia de outros modelos da marca como o lendário 550 Spyder e até mesmo “desprestigiado” 914. Se por um lado, ele não segue os dogmas dos roadsters, por outro, é um dos automóveis mais divertidos para se dirigir.

Com excelente distribuição de peso, o Boxster oferece excelente dirigibilidade. Ele não é tão “traiçoeiro” como o 911, que não perdoa entradas de curvas negligentes.

Vida longa ao Boxster.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br