Por quase R$ 4 mi, Ferrari Roma Spider chega ao Brasil
Conversível tem motor de 620 cavalos e design que lembra clássicos dos anos 1960. Ferrari Roma Spider já tem 20 unidades vendidas no Brasil
A Ferrari inicia oficialmente no Brasil as vendas da nova Roma Spider, qu combina alto desempenho com uma elegância que remete aos clássicos italianos dos anos 1950 e 1960. O modelo está disponível por R$ 3.950.000. Vinte unidades já foram vendidas no país e chegam em breve aos seus proprietários.
O modelo conversível compartilha as mesmas proporções e especificações do cupê V8 2+2 da Ferrari Roma, mas se destaca por oferecer uma capota flexível. É a primeira vez que a Ferrari volta com um modelo com essa característica clássica desde 1969. O proprietário pode ainda personalizar os tecidos e costuras contrastantes da capota.
Além do aspecto estético, a Ferrari Roma Spider mantém as características dinâmicas de sua antecessora, com um motor V8 de 620 cv e a transmissão DCT de 8 velocidades da Ferrari garante trocas de marcha extremamente rápidas e uma experiência de condução emocionante.
Uma das características da Ferrari Roma Spider é o tempo de abertura e fechamento da capota, que leva apenas 13,5 segundos, mesmo em velocidades de até 60 km/h. Esse mecanismo foi possível graças ao redesenho do teto, que precisou ser repensado para acomodar a janela traseira quando o teto está recolhido.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Além do desempenho, a Ferrari Roma Spider oferece conforto e conveniência para o motorista e passageiro. Com um compartimento de bagagem espaçoso e assentos aquecidos ajustáveis em 18 opções, o carro é ideal tanto para viagens curtas quanto para jornadas mais longas.
A Ferrari Roma Spider também vem equipada com uma série de recursos eletrônicos avançados, incluindo EPS, VDC, ABS com EBD e F1-TCS, garantindo uma experiência de condução segura e envolvente em diversas condições de estrada.
Especificação | |
---|---|
MOTOR | |
Tipo de motor | V8 – 90° – turbocompressor duplo |
Capacidade total do cilindro | 3.855 cc |
Diâmetro e curso do pistão | 86,5 mm x 82 mm |
Potência máxima (*) | 456 kW (620 hp) a 5.750-7.500 rpm. |
Torque máximo | 760 Nm a 3.000-5.750 rpm. |
RPM máximo | 7.500 rpm |
Taxa de compressão | 9,45:1 |
Potência específica | 161 hp/l |
* Com gasolina de 98 octanas | |
DIMENSÕES E PESO | |
Comprimento | 4.656 mm |
Largura | 1.974 mm |
Altura | 1.306 mm |
Distância entre eixos | 2.670 mm |
Bitola da esteira dianteira | 1.652 mm |
Bitola da esteira traseira | 1.679 mm |
Peso seco | 1.556 kg |
Relação entre peso seco e potência | 2,5 kg/hp |
Distribuição de peso | 48% dianteira / 52% traseira |
Tanque de combustível | 80 litros |
Capacidade do compartimento de bagagem | 255 litros |
PNEUS E RODAS | |
Estrutura | 245/35 ZR 20 J8.0 |
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil