Por quase R$ 4 mi, Ferrari Roma Spider chega ao Brasil

Por quase R$ 4 mi, Ferrari Roma Spider chega ao Brasil

Conversível tem motor de 620 cavalos e design que lembra clássicos dos anos 1960. Ferrari Roma Spider já tem 20 unidades vendidas no Brasil

A Ferrari inicia oficialmente no Brasil as vendas da nova Roma Spider, qu combina alto desempenho com uma elegância que remete aos clássicos italianos dos anos 1950 e 1960. O modelo está disponível por R$ 3.950.000. Vinte unidades já foram vendidas no país e chegam em breve aos seus proprietários.

O modelo conversível compartilha as mesmas proporções e especificações do cupê V8 2+2 da Ferrari Roma, mas se destaca por oferecer uma capota flexível. É a primeira vez que a Ferrari volta com um modelo com essa característica clássica desde 1969. O proprietário pode ainda personalizar os tecidos e costuras contrastantes da capota.

Além do aspecto estético, a Ferrari Roma Spider mantém as características dinâmicas de sua antecessora, com um motor V8 de 620 cv e a transmissão DCT de 8 velocidades da Ferrari garante trocas de marcha extremamente rápidas e uma experiência de condução emocionante.

Uma das características da Ferrari Roma Spider é o tempo de abertura e fechamento da capota, que leva apenas 13,5 segundos, mesmo em velocidades de até 60 km/h. Esse mecanismo foi possível graças ao redesenho do teto, que precisou ser repensado para acomodar a janela traseira quando o teto está recolhido.

Além do desempenho, a Ferrari Roma Spider oferece conforto e conveniência para o motorista e passageiro. Com um compartimento de bagagem espaçoso e assentos aquecidos ajustáveis em 18 opções, o carro é ideal tanto para viagens curtas quanto para jornadas mais longas.

A Ferrari Roma Spider também vem equipada com uma série de recursos eletrônicos avançados, incluindo EPS, VDC, ABS com EBD e F1-TCS, garantindo uma experiência de condução segura e envolvente em diversas condições de estrada.

Especificação
MOTOR
Tipo de motorV8 – 90° – turbocompressor duplo
Capacidade total do cilindro3.855 cc
Diâmetro e curso do pistão86,5 mm x 82 mm
Potência máxima (*)456 kW (620 hp) a 5.750-7.500 rpm.
Torque máximo760 Nm a 3.000-5.750 rpm.
RPM máximo7.500 rpm
Taxa de compressão9,45:1
Potência específica161 hp/l
* Com gasolina de 98 octanas
DIMENSÕES E PESO
Comprimento4.656 mm
Largura1.974 mm
Altura1.306 mm
Distância entre eixos2.670 mm
Bitola da esteira dianteira1.652 mm
Bitola da esteira traseira1.679 mm
Peso seco1.556 kg
Relação entre peso seco e potência2,5 kg/hp
Distribuição de peso48% dianteira / 52% traseira
Tanque de combustível80 litros
Capacidade do compartimento de bagagem255 litros
PNEUS E RODAS
Estrutura245/35 ZR 20 J8.0

Mais conteúdo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Thiago Ventura

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: