Pierre Gasly é “rebaixado” da Red Bull

Pierre Gasly é “rebaixado” da Red Bull
Pierre Gasly

 

Pierre Gasly não é o Fluminense, mas, após 12 decepcionantes etapas sem completar uma volta sequer entre os três primeiros na temporada 2019 da Fórmula 1, foi rebaixado da Red Bull Racing. O francês correrá agora pelo time “Série B” da empresa, a Toro Rosso.

O novato Alexander Albon, britânico de origem taiwanesa, foi promovido ao time A.

300x250
Alex Albon poses for portrait in Salzburg, Austria on April 10th, 2012

 

A troca já vale para o próximo GP da categoria, o de Spa-Francorchamps, no primeiro fim de semana de setembro. Segundo fontes ligadas ao circo da F1, a troca começou a ganhar corpo na etapa da França, em Paul Ricard. No entanto, a RBR resolveu aproveitar as férias de agosto para anunciar a substituição.

De acordo com o que foi dito por um engenheiro ligado ao circo da F1 ao jornalista, a aposta em Albon é muito parecida com a que foi feita naquele que será o companheiro de equipe do britânico. No meio da temporada 2016, a Red Bull promoveu Max Verstappen ao time principal e rebaixou o russo Daniil Kvyat para a Toro Rosso. Assim como Verstappen, Albon começou a chamar a atenção dos chefões com bons resultados, como a oitava posição no GP de Mônaco e nono lugar na etapa do Bahrein. O taiwanês tem, até o momento, 16 pontos na temporada. Sua melhor colocação veio na Alemanha, onde terminou em sexto.

A Red Bull irá usar as próximas nove etapas para avaliar o desempenho de Albon, bem como ver como Gasly irá se comportar ao lado de Daniil Kvyat. Christian Horner, chefe da equipe, será muito rigoroso quanto ao desempenho e avaliação do jovem, que terminou a última temporada da Fórmula 2 na terceira posição. Já para Gasly, que teve um bom ano com a Toro Rosso em 2018, é uma chance de reforçar que é um bom piloto e merece uma posição de destaque em uma equipe de ponta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No Twitter, a Toro Rosso disse que “está entusiasmada em ver Albon ganhar essa oportunidade e em trabalhar com Gasly de novo”. No Instagram, a Red Bull Racing comentou que “todos no time estão ansiosos por receber Alex e ajudá-lo nessa nova fase”.

A verdade, agora, é a seguinte: a Red Bull tem dois pilotos “rebaixados” em seu time “menor”. São duas vagas no grid que já devem estar sendo vislumbradas por muita gente que está na F1. E mais: o time de “juniores” da RB é talentoso e numeroso. Dennis Hauger, Jüri Vips e Yuki Tsunoda são alguns dos jovens que poderão dar as caras antes do que o senso comum poderia imaginar na Fórmula 1. Vamos aguardar os próximos capítulos.

 

 

Imagens: divulgação

 


Marcus Celestino é Jornalista e Cineasta
Já foi repórter do Estado de Minas e do Jornal do Brasil. Também atuou como editor do Auto Papo. Já cobriu os principais salões do automóvel do mundo e zerou, quando criança, todas as versões de Top Gear para Super Nintendo. Atualmente trabalha como analista de dados. Nas horas vagas tenta destronar Lewis Hamilton no modo carreira de F1 2018.

 


 

👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br


 

📻 ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


✅ INSCREVA-SE AQUI: https://goo.gl/TW6YW5 – e ative o sininho para receber notificação sempre que tiver vídeo novo.


Siga-nos nas redes sociais:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br