Nova geração do SUV médio agora tem visual fastback e muita tecnologia. Novo Peugeot E-3008 tem opção de 320 cv e tração 4×4
A Peugeot revelou na Europa o novo E-3008, um SUV elétrico fastback de última geração que combina design atraente, tecnologia de ponta e desempenho empolgante. O E-3008 é o primeiro modelo da Peugeot a ser construído sobre a nova plataforma STLA Medium da Stellantis, que oferece uma autonomia de até 700 km. O modelo chega ao mercado no começo de 2024; a Peugeot deverá lança-lo também no Brasil no próximo ano.
O novo E-3008 tem um design exterior elegante e aerodinâmico, com linhas fluidas e uma silhueta fastback. A frente do carro é dominada pela nova grade da Peugeot, que integra os faróis LED e o logotipo da marca. A traseira é marcada pelo spoiler integrado e pelas lanternas LED em forma de garra.
O interior do novo E-3008 é luxuoso e high-tech, com destaque para o novo Peugeot i-Cockpit®. O i-Cockpit® é um cockpit digital que combina um painel de instrumentos de 10 polegadas e uma tela touchscreen de 12 polegadas. O sistema de info-entretenimento oferece conectividade total com smartphones e tablets, e o motorista pode controlar as principais funções do carro por meio do volante compacto.
Novidades de tecnologia
O novo E-3008 apresenta uma série de novidades de tecnologia, incluindo:
- Novo Peugeot i-Cockpit® com tela panorâmica de 21 polegadas
- Sistema de condução semiautônoma de nível 2
- Sistema de reconhecimento facial
- Sistema de som premium JBL
Motorizações elétricas e híbridas
O Peugeot e-3008 está disponível com três opções de motorização:
- Motor elétrico de 210 cv: 525 km de autonomia
- Motor elétrico de 230 cv com autonomia estendida: 700 km de autonomia
- Motor elétrico de 320 cv com tração nas quatro rodas: 525 km de autonomia
A bateria NMC de 400 V (73 ou 98 kWh) é compatível com a recarga ultra-rápida de 160 kW, o que permite recuperar 80% de capacidade em 30 minutos. Além das opções 100% elétricas, o novo E-3008 também estará disponível com motorizações híbridas e híbridas plug-in.
As versões híbridas deverão contar com um motor elétrico de 136 cv e um motor a gasolina de 180 cv, combinando uma potência total de 225 cv. As versões híbridas plug-in contarão com um motor elétrico de 180 cv e um motor a gasolina de 136 cv, combinando uma potência total de 300 cv.
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
Duas versões: Allure e GT.
Os modelos Allure do E-3008 apresentam pintura de uma cor e estofamento em couro sintético e tecido com motivos em relevo. O equipamento padrão principal inclui chave de entrada e partida sem chave, câmera HD traseira, sensores de estacionamento traseiros, faróis e luzes LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, Peugeot i-Cockpit® com dois painéis digitais de 10 polegadas e sistema de informação conectado Peugeot i-Connect®.
O E-3008 GT vem em pintura de duas cores com teto preto e estofamento em Alcantara. Equipamento padrão principal, além da versão Allure: rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis LED Pixel, sensores de estacionamento dianteiros, porta-malas elétrico, bancos e volante dianteiros aquecidos, carregador de smartphone por indução, iluminação ambiente personalizável, Peugeot Panoramic i-Cockpit® com tela curva de 21 polegadas, i-Toggles personalizáveis e sistema de informação conectado Peugeot i-Connect® Advanced.
Novo Peugeot E-5008
Além da estratégia de linha completa de veículos elétricos da Peugeot, a marca confirma também um SUV elétrico de grande porte de classe superior. O novo Peugeot e-5008 será lançado no início de 2024.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023