Peugeot lança versão manual do 208

Peugeot lança versão manual do 208

Peugeot lança versão manual do 208 partindo de R$ 66 mil: Like e Like Pack

A nova geração do Peugeot 208 não chegou fazendo aquele barulho todo que a marca francesa esperava. Em outubro, o leãozinho emplacou somente 494 unidades. Para se ter uma ideia, o líder Onix registrou 11.203 unidades. Foi uma estreia muito tímida para um modelo que era um dos mais aguardados de 2020.

Apesar de ser o compacto mais bonito da categoria, o fator preço não contribuiu. Ele estreou por elevados R$ 75 mil, enquanto seus rivais contam com versões bem mais acessíveis. E para resolver a bronca, a marca acaba de lançar duas novas versões para se posicionarem na base da linha: Like e Like Pack, com transmissão manual.

300x250

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A versão básica do 208 parte de R$ 65.990 com foco no atendimento a frotista. Ele é o básico do básico. Mesmo assim, seu preço é apenas R$ 300 a mais que a opção de entrada do Onix com motor turbo e caixa manual. Ele também é R$ 1 mil mais caro que o HB20 Vision Pack 1.6, com caixa manual. Por outro lado, é R$ 4 mil mais em conta que o Polo 1.6.

No entanto, a própria PSA deixa claro que a versão para o consumidor final será a Like Pack. Ela é oferecida por R$ 69.990 e conta com pacote de conteúdos que inclui alarme, travas e vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado digital, computador de bordo, piloto automático, limitador de velocidade, chave do tipo canivete com telecomando das travas, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional, direção com assistência elétrica e ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em ladeira e multimídia de sete polegadas (com a Android Auto e Apple CarPlay).

Por outro lado, a versão abre mão de refinamentos como luz diurna em LED (DRL). No lugar do “dente” sob os faróis há apenas um moldura em plástico. A grade, que na versão mais refinada tem um efeito tridimensional, também foi trocada por um modelo simples. E as rodas de liga leve foram substituídas por um conjunto em aço estampado e adornado por calotas plásticas.

Por dentro ele também é mais simples. O valente com bordas achatadas tem acabamento em borracha apenas. A alavanca do câmbio também não conta com nenhum tipo de sofisticação, apesar de ter revestimento em couro no trambulador.

Assim, a Like Pack se posiciona abaixo da Active, que é a primeira opção com transmissão automática e que foi lançada por R$ 75 mil. Um valor elevado para início de portfólio. Ou seja, a PSA fez agora o que deveria ter feito há dois meses.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br