Hatch compacto francês estreia motor 1.0 Firefly do Fiat Argo. Novo Peugeot 208 vai custar menos que o rival do próprio grupo
A Peugeot revelou os primeiros detalhes do novo Peugeot 208 2023 que terá motor 1.0 Firefly. O hatch compacto volta a ter opção de motor 1.0 litro, dessa vez de origem Fiat, fruto da sinergia do grupo Stellantis. Curioso é a estratégia de preços: o francês vai custar mais barato que o Fiat Argo com mesmo motor!
O Peugeot 208 2023 terá preço de R$ 72.990 na versão Like e R$ 79.990 na Style. Agora com esse bloco 1.0 Firefly, o francês fica melhor posicionado no mercado, numa faixa que representa 60% das vendas dos hatches compactos. Detalhe: o rival Fiat Argo 1.0 custa R$ 73.690 e ainda deve ser menos equipado que o 208.
A versão LIKE 1.0L virá com a nova multimídia Peugeot Connect com tela 10,3”, assinatura luminosa “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208. Já a Style tem a promessa de ser a mais completa do segmento.
Motor do Peugeot 208
O Peugeot 208 2023 nas versões Like e Style é equipado com o motor 1.0 Firefly. O bloco deverá ter as mesmas configurações do aplicado no Fiat Argo. Com isso, a expectativa é de até rende 71 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm. O câmbio será manual de cinco velocidades.
Lançamento
O lançamento do novo Peugeot 208 2023 será no próximo dia 26 de maio. Camila Camanzi estará no evento e você vai acompanhar tudo sobre o carro no Carros com Camanzi!
LEIA MAIS:
Peugeot “fura” Black Friday e vende 800 carros
Peugeot bomba em vendas com alta de 96% em 2022
Como a Stellantis está salvando a vida do Novo 208
Peugeot lança elétrico e-208 GT
Teste completo com o novo Peugeot 3008
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.