Pajero Sport 2021 supera os R$ 300 mil

Pajero Sport 2021 supera os R$ 300 mil

A Mitsubishi acaba de apresentar a linha 2021 de seu utilitário esportivo Pajero Sport, que se credencia como topo de linha da marca no Brasil, superando até mesmo o famoso Pajero Full. Vendida em duas versões HPE e HPE-S seus preços foram ajustados para R$ 291.990 (mais pacote opcional com teto solar e ACC no valor de R$ 8.000) e R$ 318.990, respectivamente.

A grande novidade ficou por conta do novo desenho da seção frontal, que passa a seguir a linha de design dos modelos Eclipse Cross e Outlander, com faróis afilados e luzes auxiliares nas extremidades dos para-choques. Na traseira, as lanterna foram redesenhadas, mas ainda “escorrem” em direção ao para-choque. O novo desenho atenua, mas não resolve o estranho design das luzes posteriores.

300x250

Sob o capô, o jipão não apresenta novidades. Aliás, nem é preciso. Quem já dirigiu esse paquiderme japonês, sabe que seu conjunto mecânico é capaz de ir e voltar de qualquer lugar sem que ele titubeie. O Pajerão é equipado com motor turbodiesel 2.4 de 190 cv e 43,9 mkgf de torque, combinado com caixa automática de oito marchas e tração 4×4 Super Select II 4WD, com seletor eletrônico e reduzida. A capacidade fora de estrada é evidenciada também pelo conjunto de suspensão extremamente robusto, com curso bastante elevado. O eixo rígido na traseira é herança da irmã L200. Pode não ser a melhor opção para quem busca conforto, mas te garante sair inteiro numa trilha acidentada, como se estivesse manobrando no estacionamento de um shopping.

Em termos de conteúdos, a Pajero Sport pode ser equipada, na versão topo de linha, com central multimídia de 8 polegadas (com Android Auto, Apple CarPlay, Navegador GPS nativo, comandos de voz, duas portas USB e uma porta HDMI) e ainda inclui quadro de instrumentos digital, revestimento totalmente em couro, teto solar, porta-malas elétrico com sensores no para-choque, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e tudo mais que se espera de um carro que R$ 318 mil.

Entre os itens de segurança figuram sete bolsas (incluindo airbag de joelhos para o motorista), assim como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e também auxílio em declive, que mantém a velocidade constante numa descida de baixa aderência.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br