Outlander híbrido estreia em dezembro

Outlander híbrido estreia em dezembro

Revelado há poucos dias, a Mitsubishi iniciará as vendas do novo Outlander em dezembro. Mas calma, a novidade ficará restrita ao mercado japonês, por enquanto. No primeiro semestre de 2022 será lançado na Oceania e posteriormente nos Estados Unidos e Canadá.

Em sua quarta geração, o Outlander se tornou um dos principais produtos da gama da marca japonesa. O modelo corresponde a 20% de todos os carros que ela vende no mundo. Apenas na versão híbrida, foram quase 300 mil unidades vendidas.

Outlander

“Com baixas emissões de CO2 e impacto ambiental em termos de avaliação do ciclo de vida, o novo modelo Outlander PHEV pode ser considerado a melhor solução para a neutralidade de carbono hoje. Com nossa tecnologia de eletrificação que oferece um passeio estimulante e ecológico, além de tecnologia de controle em todas as rodas para segurança e paz de espírito em qualquer tipo de clima e condições da estrada, estamos confiantes de que este novo Outlander pode tornar a direção ainda mais agradável e gratificante”, afirma Takao Kato, presidente e CEO da MMC.

O Outlander híbrido está mais forte, segundo a marca as unidades térmica e elétrica entregam 40% mais potência. Assim, a combinação do motor 2.4 com a unidade elétrica rendem algo em torno de 225 cv. Nessa configuração, o bloco a combustão é montado sobre o eixo dianteiro e uma unidade elétrica no traseiro.

Dessa forma, se consegue um carro com tração integral sem a necessidade de um eixo cardã para tracionar as rodas traseiras, pois há um motor só para elas. Ou seja, dá para colocar o SUV on off-road, sem medo de atolar.

Segundo a marca, as novas baterias de 20 kWh permitem que o SUV rode apenas na eletricidade por até 87 km.

Outlander no Brasil

Por aqui, o SUV é oferecido com versões 2.0 diesel e V6 3.0, com preços que partem de R$ 212 mil e vão a R$ 290 mil. Fatalmente a nova geração deverá chegar a partir do segundo semestre.

E é bastante provável que venha na configuração híbrido plug-in. Se chegasse hoje, deveria custar algo em torno de R$ 330 mil, no “buraco” de preços entre o modelo e Pajero Sport.

 


Fotos: Mitsubishi/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br