Onix RS, a nova versão do hatch de sucesso da Chevrolet

Onix RS, a nova versão do hatch de sucesso da Chevrolet

No vídeo de hoje, a gente vai falar de Onix RS, a nova versão do hatch de sucesso da Chevrolet, pensada pra um perfil de público diferente. Mas, não vamos fazer um teste convencional, porque já testamos o Onix com a mecânica desse carro antes e você pode assistir aqui .

A gente conheceu o Onix RS há pouco tempo, junto com o Onix Plus Midnight, que é a versão sedã com acabamento todo escurecido e mais sofisticado. Ambas as novidades ficam entre as versões LTZ e Premier e custam: 75.590 reais o RS e 81.390 a Midnight.

300x250

Pra começar, você sabe o que significa RS? É a sigla de Rally Sport que surgiu em 1967 no Chevrolet Camaro.

Ela identifica as versões com uma pegada mais descolada da marca. E, segundo a GM, para atender consumidores que curtem expressar sua personalidade, atitude e estilo de vida por meio de produtos com estilo diferenciado.

E o Onix hatch, por suas características dinâmicas de caixa de direção e suspensão diferenciadas com um apelo mais esportivo em relação ao sedã, foi o escolhido para estrear a versão RS no Brasil, ampliando o leque de opções.

 

Exterior do Onix RS

Externamente, as diferenças são marcantes. Na frente, recebeu detalhes exclusivos, como uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados nas extremidades sob o para-choque e um novo conjunto ótico com faróis tipo projetor com máscara negra e DRL com moldura em preto brilhante. O emblema RS e a gravatinha Chevrolet “black bow tie” completam o novo visual.

Na lateral, os retrovisores são pintados em preto metálico, tem rodas de aro 16 polegadas exclusivas também pretas e minissaias na cor da carroceria, que deixam o carro visualmente mais próximo do solo.

Na traseira o destaque fica por conta do aerofólio sobre a tampa do porta-malas, que dá continuidade ao teto, ambos pintados também de preto metálico. A caracterização é complementada por um spoiler integrado ao para-choque e o nome Onix escurecido.

 

Interior do Onix RS

A caracterização continua no interior, porém são os detalhes em vermelho que dão o toque diferenciado. Estão presentes nas costuras do volante esportivo com base reta e dos bancos envolventes tipo competição, que possuem forração hibrida, ou seja, tecido com partes em couro ecológico. O vermelho também está presente nas molduras das saídas do ar-condicionado, para combinar com o grafismo exclusivo do quadro de instrumentos do Onix RS. Finalizando a caracterização diferenciada, tanto o teto como as colunas são escurecidos. Conta ainda com a nova central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

 

Motor

O Onix RS vem com o motor 1.0 turbo de 116 cavalos acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Segundo a GM “a escolha dessa transmissão foi para atender à atual preferência do consumidor brasileiro, com destaque à praticidade e tornando mais confortável seu uso no trânsito urbano. Uma combinação que não afeta o desempenho, já que, segundo a marca, tanto com câmbio manual como com o automático, o Onix consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos”.

 

Segurança

Como todos os Onix, ele vem com seis airbags, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos, Isofix, controles de tração, estabilidade e auxiliar de partida em rampa.

 

Consumo do Onix RS

Outro detalhe importante nos dias atuais, é com relação ao consumo de combustível.

Segundo dados do Inmetro, o Onix RS consegue médias de 8,3 km/l de etanol e 10,1 km/l de gasolina na cidade, e de 12 km/l e 14,4 km/l, respectivamente, na estrada. Números interessantes e conseguidos devido ao conjunto mecânico, baixo peso do carro, 1.085 quilos, e à aerodinâmica do Chevrolet Onix RS.

 

Ele é vendido em três cores diferentes: branco Summit, como este do vídeo, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro; e oferece acessórios como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.

 

Veja, abaixo, o vídeo do Onix RS com o Camanzi:

 

 

Vídeo: Carros com Camanzi

 

Ficha Técnica e Lista de Equipamentos:

 


 

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br