OFICIAL: Rampage é a nova picape da Ram no Brasil
Picape monobloco terá motores diesel e gasolina para incomodar as médias. Ram Rampage promete ser o carro mais luxuoso fabricado no Brasil
Fim do mistério! Rampage é o nome da nova picape que a Ram Trucks lança no mercado brasileiro. A marca do carneiro confirmou oficialmente nesta segunda (05) em mais um episódio da websérie sobre o produto, que será fabricado no Brasil. O lançamento será dia 19 de junho e você vai acompanhar tudo aqui no Carros com Camanzi!
A escolha do nome Rampage não foi aleatória: segundo a marca alcunha já foi usada no passado. “O nome transmite peso e força, representando um modelo que será o mais poderoso, capaz, luxuoso e tecnológico de sua categoria”, diz a marca em nota.
No último episódio da minissérie sobre a nova Ram nacional, foi revelado o nome da aguardada picape: Rampage. Esse termo em inglês, que significa agitação, alvoroço, barulho e fúria.
No vídeo divulgado, também é exibida uma imagem completa da Rampage: ela tem a dianteira típica das picapes da marca, lembrando a 1500. O para-choque é incorporado e dá para ver sensores dos sistemas de auxílio ao motorista.
Veja mais fotos da nova Ram:
Emblemas nas laterais identificam a novidade, além de rodas de liga leve com cinco raios. A coluna C lembra um pouco a Fiat Toro, produto que a Rampage compartilha plataforma.
Outro destaque fica por conta do sistema de iluminação, Full LED, com assinatura visual. Na dianteira e traseira, os elementos luminosos têm formato C, que promete chamar atenção.
No vídeo, foram apresentados depoimentos de fontes importantes da Ram, como Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul, e Mike Koval Jr., CEO global da Ram.
Rampage: interior e equipamentos
A cabine da nova Ram Rampage 2024 oferecerá um ambiente luxuoso, com materiais nobres como suede e duas grandes telas para instrumentos e multimídia. Além disso, a picape contará com a plataforma de conectividade Ram Connect.
O produto não terá alavanca de câmbio, mas sim um seletor de no formato de disco, alojado no console central. O cluster será digital e em uma dos takes, dá para ver que o painel terá semelhanças com Jeep Commander, com linhas horizontalizadas. Além disso, cluster digital também é compartilhado com os primos SUVs. No volante, destaque para o comando do ACC.
Motores
A nova Ram terá o motor Hurricane 4, primeiro fabricado veículo na América do Sul a receber esse bloco. O produto é desenvolvido em parceria com a engenharia do Brasil e dos Estados Unidos.
Com esses dados, podemos confirmar trata-se do motor turbo GME T4 Hurricane de 2.0L. É um bloco e alumínio a gasolina turbo de quatro cilindros em linha e 2.0 litros com injeção direta de combustível. Esse motor faz parte da família de arquitetura de motores Global Medium Engine (GME), criada pela divisão de powertrain do então grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA).
É atualmente produzido na Itália, China e Estados Unidos. Nesse mercado, foi introduzido com o Jeep Wrangler de 2018 e um ano depois tornou-se disponível para o Jeep Cherokee. É disponível na gama atual também no Compass, daí aplicação nessa nova caminhonete.
No SUV médio vendido nos EUA, esse motor Hurricane rende 200 cv e 300 Nm de torque. A picape também deverá ser oferecida com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm que já equipa o Compass, Toro e Commander. E claro, tração 4×4, conforme é exibido no vídeo.
Ram revela detalhes do interior da nova Rampage
Ram Rampage: marca confirma motor Hurricane 4 para a picape
Ram cria websérie para lançar nova picape Rampage
Loja conceito: Brasil ganha primeira Ram House do mundo