Odyssean: O Bentley fora de série

Odyssean: O Bentley fora de série

No segmento de alto luxo, tudo é motivo para criar uma série especial, e claro, caríssima. Tanto é, que a Bentley acaba de anunciar o Odyssean Edition, para o sedã Flying Spur Hybrid.

Trata-se de uma edição que celebra a própria chegada da versão híbrida. Uma espécie de edição de lançamento, mas com muito mais garbo e conteúdos exclusivos.

300x250

ODYSSEAN

Sob o capô, o Odyssean Edition conta com o mesmo conjunto híbrido que combina um V6 turbo 2.9 com módulo elétrico. O resultado são 544 cv e 75 kgfm de torque. Números que permitem que o imenso sedã acelere de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Nada mau para um sedã de mais de cinco metros.

Mas tudo não é novidade no Flying Spur. O grande barato desse três volumes britânico está no interior. Mas se o amigo pensa que ele revoluciona em tecnologias, como sistemas autônomos, isso é café pequeno.

ODYSSEAN

Ele conta com tudo que há de mais moderno na prateleira do Grupo VW, com controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa, leitor de placa e tudo mais que espera. Ela também oferece sistemas de conexões, assistência remota, navegação, visão noturna, câmara refrigerada para bebidas, além de toda parafernália trivial.

Odyssean por dentro

O grande lance está no acabamento do Odyssean Edition. Ele utiliza tapeçaria em padrão tweed, com lã britânico e apliques de madeira koa, com poros abertos, que a marca e camadas de verniz de 0,1 milímetro. Ele usa três padrões de couro para revestir, bancos, painel, colunas e onde mais as mãos tocam.

Assim, a Bentley afirma que apesar de pesado, potente e extremamente recheado, o Flying Spur Odyssean Edition é capaz de rodar até 700 quilômetros com um único tanque de combustível. Não que isso seja uma preocupação para o endinheirado que nunca vê a cara do frentista e viaja nas poltronas individuais da fileira de trás.

Mas trata-se de uma preocupação da própria marca em cumprir com suas metas de eficiência energética para os próximos 15 anos. Coisa de nobre.

 


Fotos: Bentley/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br