O que já era esperado se confirmou. A Chevrolet iniciou suas manobras para abrir espaço para as novas gerações de Onix e Onix Sedan. A versão Joy do hatch passa a contar com o mesmo visual da reestilização de 2016, abandonando de vez a carranca original, de 2012.

Mas a manobra no compacto não é a primeira mexida na gama. Recentemente, a GM também fez uma limpa na linha do Cobalt, que passa a contar apenas com a versão LTZ, com preço inicial na casa dos R$ 68 mil. O mesmo ajuste é previsto para o Prisma.

O novo Onix Joy ainda não tem preço definido. A versão atual parte dos R$ 47.600 e ainda é cedo para saber se a GM manterá o preço atual.

Em termos de conteúdo, o Joy seguirá equipado com motor 1.0 de 80 cv e caixa de seis marchas. Entre os itens de série, a versão conta com direção assistida, ar-condicionado analógico, vidros dianteiros elétricos e também pode receber módulo multimídia e retrovisores elétricos, vendidos como acessórios.

 

Black

A novidade fica por conta do pacote Black, que inclui luz diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nova geração

A nova geração da dupla de compacto tem início na próxima semana. Primeiramente estreará onovo sedã, que é basicamente o mesmo já lançado na China. O hatch ficará para os próximos meses.

Por aqui, o Onix Sedan estreia novo motor 1.0 turbo de cerca de 120 cv. Outra novidade será a opção de conexão 4G embarcada. O restante, quem vai contar será o Emilio, que irá conferir o carro em Porto Alegre.