O leão virtual da Peugeot

O leão virtual da Peugeot


Em 2013, o produtor Kazunori Yamauchi, homem forte da Polyphony Digitial, resolveu apresentar um projeto para as marcas que fariam parte do game “Gran Turismo 6”, que seria publicado em dezembro daquele ano. Batizado de Vision Gran Turismo, o projeto era uma expansão de um trabalho feito entre a produtora e a escuderia Red Bull, pouco tempo antes. A ideia consistia num desafio de como seria um carro conceitual sem limitações.
Desde então, diversas marcas se propuseram a criar modelos especiais para o game, e em contrapartida, exercitar sua capacidade de criação, até mesmo estimular o desenvolvimento de novas tecnologias. Entre elas está a Peugeot, que até o momento já criou três carros para o programa. O mais recente é o L750 R Hybrid.

[su_slider source=”media: 11460,11461″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

O L750 foi desenhado para celebrar o centenário do triunfo da marca nas 500 Milhas de Indianapolis, em 1916. Corrida vencida pelo piloto Dario Resta, a bordo do lendário L45.

O Peugeot L750 R Hybrid Concept fará a estreia em “Gran Turismo Sport”, jogo publicado na segunda quinzena de outubro, no PS4. Como se trata de um conceito projetado para um game, o carro tem linhas exóticas, mas nada que seja impossível de ser construído.

[su_slider source=”media: 11464,11466″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

O carro utiliza elementos de um protótipo de corridas de longa duração e bólidos projetados para a subida de montanha de Pikes Peak, devido a enormes asas dianteira e traseira. O cockpit é central, e a julgar pela tomada de ar sobre o teto, podemos dizer que o motor é montado na traseira, junto com a transmissão.

[su_slider source=”media: 11467,11465″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Mesmo sendo fictício, a Peugeot pensou num conjunto motor para o modelo. O L750 R Hybrid conta com motor a gasolina de 580 cv e uma unidade elétrica de 170 cv, que juntos somam 750 cv. A transmissão é de sete marchas e as baterias de íon de lítio utilizam sistema de resfriamento líquido. A suspensão tem ajuste eletrônico de altura, que varia de acordo com a velocidade.  Ou seja, nada que já não tenha sido feito.



Apesar de a marca não falar em produção, não seria exagero imaginar que o bólido pudesse surgir num futuro próximo no sopé de Pikes Peak, para ser conduzido elegantemente por Seabastien Loeb, que já andou rápido na montanha norte-americana a bordo de um protótipo com desenho fiel ao pequeno 208.

 

Fotos: Divulgação montadora e Internet.

———————————

Marcelo Iglesias Ramos – Jornalista | Design Gráfico – (31) 99245-0855

 

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@gmail.com e solicite nosso Mídia Kit.

[su_divider text=”Vá para o topo”]

[Contact_Form_Builder id=”1″]

[su_divider text=”Vá para o topo”]

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br