O Cronos chegou! Saiba quanto custa!

O Cronos chegou! Saiba quanto custa!

Com preços a partir de 53.990 reais, a Fiat lançou oficialmente, hoje, o Cronos no Brasil. Serão cinco as versões disponíveis, que estarão nos concessionários da marca a partir de março. Produzido na Argentina, o novo sedã compacto derivado do Argo, chega para disputar o mercado com Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, Toyota Etios, Volkswagen Virtus, Honda City e o futuro Yaris da Toyota. Um de seus atrativos é o porta-malas com 525 litros de capacidade, um dos maiores do segmento.
O Cronos tem duas opções de motorização flex (1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO), e três de transmissão (manual, GSR Comfort automatizada e automática de 6 marchas).

 

[su_slider source=”media: 12761,12762,12765,12755,12756,12757,12758,12759,12760,12763,12764″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

300x250

 

Vejam quais são as versões, com os principais equipamentos de série e opcionais:

Cronos 1.3

É a opção de entrada, com motor Firefly quatro cilindros 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (ambos com 100% etanol). O câmbio é manual de cinco marchas. Como itens de série, tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas de alta resolução no painel de instrumentos, pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro e volante regulável em altura.
Não tem opcionais, apenas acessórios da Mopar, vendidos nas concessionárias.

 

Cronos DRIVE 1.3

Em relação à versão anterior, o Fiat Cronos Drive 1.3 acrescenta o sistema multimídia Uconnect Touch 7 polegadas e a segunda porta USB – voltada para os passageiros traseiros.
Como opcionais de fábrica estão disponíveis faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos com tilt down (ajuste automático do espelho do lado do passageiro para uma posição mais baixa nas manobras de ré) e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros e alarme.

 

Cronos DRIVE 1.3 GSR

Esta versão é equipada com o motor Firefly 1.3 e câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) Comfort de cinco marchas, com controle por botões no console central, de acionamento simples e intuitivo. O GSR Comfort inclui importantes funções como a Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo, e o Auto Upshift Abort, que proporciona retomadas mais fortes. A versão traz ainda paddle shifters atrás do volante, pelos quais o motorista pode trocar as marchas manualmente.
Também são de série nessa versão, além dos itens do Drive 1.3, o Start&Stop, Ambient Lights, controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados e ainda os seguintes itens de segurança: ESC, Controle Eletrônico de Estabilidade; TC, Controle de Tração; e HH (Hill Holder), Auxiliar de Partida em Rampa.
O Fiat Cronos Drive 1.3 GSR ainda pode ser equipado opcionalmente com faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve, câmera de ré com sensor de estacionamento e alarme.

 

Cronos PRECISION 1.8

Com câmbio manual de cinco marchas, a versão é equipada com motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (ambos com 100% de etanol). São equipamentos de série dessa versão, além daqueles da Drive 1.3, faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme.
Opcionalmente, o Fiat Cronos Precision 1.8 pode receber ainda air bags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas, display TFT de 7 polegadas de alta resolução no painel de instrumentos, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, maçanetas e frisos das portas cromados e rodas de liga leve de 17 polegadas.

 

Cronos PRECISION 1.8 AT6

Nessa configuração, o Cronos possui câmbio automático de seis velocidades, o mesmo utilizado na picape Fiat Toro e no Fiat Argo. Além dos itens da versão Precision 1.8, a versão automática traz, como equipamentos de série, paddle shifters atrás do volante para troca manual das marchas, controle de velocidade de cruzeiro, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados. Os itens opcionais disponíveis para esta versão são os mesmos da Precision 1.8, com exceção das maçanetas e frisos cromados que são de série nesta versão.

Ele terá oito cores: três sólidas (Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine); três metálicas (Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio); e duas perolizadas (Branco Alaska e Vermelho Marsala). O Fiat Cronos tem três anos de garantia sem limite de quilometragem. Esse período pode ser estendido por meio do Mopar Vehicle Protection, o MVP, disponível com a opção de diluição de seu valor nas parcelas do plano de financiamento do veículo.

 

[su_divider]

Os preços de todas as versões:

  • Cronos 1.3 R$ 53.990
  • Cronos Drive 1.3 R$ 55.990
  • Cronos Drive 1.3 GSR R$ 60.990
  • Cronos Precision 1.8 R$ 62.990
  • Cronos Precision 1.8 AT6 R$ 69.990

[su_divider]

 

O Emilio já fez o vídeo com suas primeiras impressões ao dirigir o Cronos. Veja abaixo:

 

Fotos: divulgação montadora

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br