O Camanzi andou no novo 208 Active Pack
Emilio Camanzi já tinha andado no começo do ano no novo Peugeot 208, na versão topo de linha e já contou tudo pra vocês. Essa semana o carro foi lançado oficialmente e ele foi conhecer melhor uma outra versão, mais barata, o 208 Active Pack. Além, claro, de contar todas as informações que a montadora ainda não tinha divulgado.
Confere no vídeo aí embaixo:
Preços Peugeot 208:
Active 1.6 AT6 – R$ 74.990
Active Pack 1.6 AT6 – R$ 82.490
Allure 1.6 AT6 – R$ 89.490
Griffe 1.6 AT6 – 94.990
Informações Técnicas:
Ficha Técnica e lista equipamentos do Peugeot 208 2021
“Um dos lançamentos mais esperados do ano foi o do novo Peugeot 208. Com design bonito, que chama a atenção e novas tecnologias, foi o carro do ano na Europa. Mas nem tudo são flores e ele desembarcou por aqui sem o tão esperado motor turbo.
Porém o que intrigou mesmo foram os preços. Como já mostramos no nosso instagram e no nosso site, eles partem de R$ 74.990 e vão até R$ 94.990.
Ao todo serão cinco versões, incluindo a elétrica, chamada de e-GT. Só que essa só chega no começo do ano que vem. Por equanto a Peugeot está fazendo uma lista de espera do modelo e mais pra frente vão abrir a pré-venda.
Essa aqui com a gente é a Active Pack.
Oh lembrando que eu já andei na topo de linha e já contei pra vocês como ele se comporta andando. Então hoje, como é um teste drive rapidinho, vamos focar no que ainda não falamos.
O design é um dos pontos fortes do novo 208. Ele é mais longo, mais largo e mais baixo que o antecessor.
4.055 mm de comprimento
1.738 mm de largura
1.453 mm de altura
2.538 mm de entre-eixos
E vem desde a versão de entrada com grade cromada, DRL em LED com o formato da presa do tigre dentes de sabre que chama bastante atenção, rodas de liga leve de 16 polegadas e auxiliar de partida em rampa.
O interior também foi todo renovado e está mais bonito, com equipamentos de série como multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, quatro airbags, ar condicionado digital, regulagem de profundidade do volante e modo de condução eco e sport desde a versão de entrada. O PEUGEOT i-Cockpit, composto pelo volante menor e de base achatada, pelo painel de instrumentos elevado e central multimídia, agora conta com um quadro de instrumentos 3D, que faz com que algumas informações fiquem mais destacadas, mas disponível só a partir da versão Allure, assim como os bancos em Alcântara, carregamento de celular por indução, volante multifunção em couro e acabamento soft touch aonde se apoia. No resto é plástico duro.
Quanto ao espaço interno, melhorou na frente, mas perdeu espaço pra quem vai atrás e no porta-malas, já que manteve o mesmo entre-eixos. Além do espaço ser não ser dos maiores no banco traseiro, o assento é curto e baixo, deixando as pessoas com os joelhos dobrados, detalhes que acabam trazendo desconforto em pouco tempo. Resultado, espaço bom só para quatro pessoas e uma criança no meio do banco traseiro.
O porta-malas, como todo hatch, é pequeno, mas com 265 litros não é dos melhores da categoria.
Todas as versões vem com o conhecido motor 1.6 flex de 115 cavalos com gasolina 118 com etanol e 15,47 kgfm de torque com ambos combustiveis, e câmbio automático de seis marchas.
Motor 1.6 flex 16V
gasolina etanol
Potência (cv) 115 118
Torque (kgfm) 15,44 15,47
E porque ainda não trouxeram o motor turbo? Bom, a marca disse que o 1.6 é um motor já conhecido e confiável, e que estaria alinhado com a proposta da marca. Eu tenho meus “achismos”. O 1.6 turbo, que a Peugeot já tem, não cabe no 208, então não teria como colocar. Importar o 1.2 turbo ficaria muito caro e para produzi-lo aqui precisaria de um investimento muito alto nas fábricas. Com a aliança entre o grupo Peugeot Citroen e a Fiat Chrysler Automóveis, pode ser que a Peugeot compartilhe dos novos motores turbo da Fiat que chegam no ano que vem. Mas a Peugeot não comentou nada sobre isso.
Desempenho
gasolina etanol
0 a 100 km/h (s) 12,6 12
Vel. Máxima (km/h) 190 190
Essa versão que está com a gente, a 208 Active Pack, além do que já falamos, tem teto de vidro panorâmico e câmera de ré. E vocês podem ver todos os equipamentos de todas as versões na lista disponibilizada pela Peugeot.
Pra encerrar, ainda não sabemos quando a versão elétrica vai chegar pra gente dirigir, mas a Peugeot já informou que ele tem 136 cavalos e 25,5 kgfm de torque e que faz de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Ele virá com um cabo de carregamento e pode ser carregado em tomadas convencionais de 220 volts. Em um wallbox será possível carregar 80% da bateria em 30 minutos. O 208 e-GT também passou por uma adaptação com reforços para aguentar o nosso clima e nossa estradas.
A gente espera conhecer ele, que é a grande novidade logo. Só não estamos ansiosos pelo preço.
Quanto a esse aqui a combustão, também estamos esperando o carro pra um teste completo pra vocês, mas acho que já deu pra conhecer um pouco o carro e matar a curiosidade né. Então até a próxima. Tchau”.
Texto e apresentação: Emilio Camanzi
Imagens: Camila Camanzi e divulgação Peugeot
Edição: Guilherme Carmo
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