Novo Série 7 é a cara do futuro

Novo Série 7 é a cara do futuro

Depois do Série 7 de Chris Bangle, da geração E65, e do focinho do Série 4, nada que a BMW inventar causará espanto. A marca alemã acaba de apresentar a nova geração de seu topo de linha, que tem como principal destaque o novo conjunto ótico de dois níveis.

Curiosamente o sedã chega logo após a marca aplicar a primeira atualização de estilo do SUV X7, que utiliza o mesmo estilo visual. Luzes de LED em cima e demais refletores abaixo. Coisa que o modesto Renault Kwid já faz.

Mas o estilo não ficou ruim. É muito melhor que outras bizarrices que a marca já aplicou. Na verdade, o Série 7 ficou com jeito mais mafioso, com elementos retilíneos, como os recortes das janelas. E sob a carcaça o que não falta é tecnologia.

Por dentro do Série 7

Se por fora ele tem cara de poucos amigos, por dentro parece um jato executivo. Além do quadro de instrumentos integrado com o multimídia, que forma uma grande tela (como a Mercedes já faz), ele ainda tem apliques luminosos nas molduras das portas e no painel.

Na fileira de trás, que é onde geralmente o dono de um Série 7 se acomoda, há dois pequenos tabletes nas portas. Eles acionam climatização individual e demais serviços para o patrão. O sedã ainda pode vir equipado com uma gigantesca tela 31 polegadas montada no teto, que conta com sistema de entretenimento completo.

Aplicativos de streaming, como Prime Video, ou canais como Twitch são alguns dos serviços disponíveis. Basta dar o comando pela telinha grudada na porta e deixar que o monitor com resolução 8K faça o resto.

E para curtir um filminho com conforto, o modelo pode ser equipado com poltronas traseiras reclináveis. Coisa de avião. Tem até um suporte para os pés. Só falta mesmo é o serviço de bordo.

E para completar, ele tem toda aquela parafernália eletrônica de assistência à condução, sistema de áudio premium Bowers & Wilkins Diamond, com 36 alto-falantes, internet embarcada, assistentes por voz e tudo mais que se pode esperar de um carro de luxo

Sob o capô

Se por fora ele é moderníssimo, sob o capô, o sedã também impressiona, pois conta com versões híbridas e elétricas. A versão de entrada é equipada com o tradicional seis cilindros em linha 3.0 biturbo, combinado com um módulo 48V de 380 cv e 52,9 kgfm de torque.

Ele ainda pode vir equipado com V8 biturbo 4.4 de 540 cv e 76,4 kgfm de torque, que conta com tração integral. A transmissão é automática de oito marchas para os dois blocos.

Mas quem não tem transmissão é a versão elétrica i7. Ele vem com duas opções de motorização. A primeira entrega 551 cv e a segunda 669 cv, para a versão M70 xDrive. A autonomia declarada é de 625 km.

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Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

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