Novo HB20 começa a ser exportado para a Colômbia
Modelo fabricado no Brasil começa a ser exportado com visual renovado. Novo HB20 é vendido com motor 1.6 de 121 cv
A Hyundai iniciou as vendas do seu modelo HB20 na Colômbia na última semana. O hatch é fabricado na planta da Hyundai Motor do Brasil (HMB) em Piracicaba, interior de São Paulo. A venda do HB20 reforça a renovação da marca e do portfólio da Hyundai na Colômbia. A empresa espera vender cerca de 5.000 unidades este ano no mercado colombiano.
O carro chega com a linha reestilizada, ou seja, os colombianos também agora tem opção ante o famigerado visual “cara de bagre”. A dianteira ficou mais imponente, graças ao para-choque volumoso que agora abriga as setas Para-lamas e o capô são mais horizontais e o design geométrico se destaca, antes as linhas delgadas de antes. Por lá, o HB20 2023 é chamado de Edition Getz, enquanto o sedã HB20S Edition Accent.
O HB20 exportado para a Colômbia tem para-choque em preto fosco, as novas lanternas em LED, as setas e luzes de ré posicionadas no para-choque e a tampa ampliada do porta-malas. No Brasil, o HB20 foi o carro de passeio mais vendido pela pela segunda vez consecutiva, vendendo 96 mil unidades no ano passado.
“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de passeio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos”, diz Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.
Todas as versões do Novo HB20 destinadas à Colômbia terão um motor 1.6l aspirado com 121 cv e 15,5 kgf.m de torque, melhor adaptado à topografia local. Ele também conta com rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com recursos como Apple CarPlay e Android Auto, e uma saída USB para carregamento rápido disponível para os passageiros dos bancos dianteiros e traseiros.
CONFIRA MAIS CONTEÚDO:
Filtro do câmbio automático: quando é preciso trocar?
Volvo inaugura dois eletropostos entre BH e São Paulo
Honda Fit 2021: quarta geração do modelo é revelada no Japão
Onix supera Strada e HB20 nas vendas de dezembro de 2022