Novo Creta chega até março de 2022

Novo Creta chega até março de 2022

Que a Hyundai estava trabalhando na reformulação do Creta, todo mundo já sabia. No entanto, a fabricante sul-coreana fazia mistério sobre o projeto e nunca comentava o assunto. Agora ela acaba de divulgar o primeiro teaser do SUV, que chegará em breve até março.

Isso porque ela deixa claro no material que ele chega no verão 21/22. Ou seja, entre 21 de dezembro de 2021 e 22 de março de 2022, se for considerada a astronomia. Mas nossa aposta é que seja apresentado antes da virada do ano.

300x250

Uma das razões pela demora é o próprio cenário da indústria. A Hyundai, como outras fábricas, têm sofrido com a falta de semicondutores e demais insumos.

No entanto, ela já começou a propagandear o SUV que promete oferecer um pacote farto de conteúdos, além de visual pouco convencional, para não dizer controverso ou outro adjetivo. O Creta virá com quadro de instrumentos parcialmente digital, que inclui visão da câmera lateral direita, mais ou menos com a Honda já oferece, mas ao invés de projetar no monitor, exibe no quadro de instrumentos.

Conteúdos do Creta

Ele também terá sistema de conexão remota, que permite dar a partida do motor pelo telefone, assim como verificar diferentes parâmetros do carro. O SUV ainda virá com novo multimídia, freio de estacionamento eletrônico, função Auto Hold, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e até mesmo bancos ventilados. Trata-se de um banho de loja para posicionar o modelo na prateleira de cima dos SUVs compactos e beliscar os médios de entrada.

Visualmente, ele terá uma carranca estranha que já foi revelada lá fora. Seu conjunto ótico combina assinatura em LED com conjunto de lentes, que pode ser funcional e moderno. Mas longe de merecer um prêmio de design. As lanternas traseiras também seguem o mesmo conceito, que parecem estar escorrendo na lataria.

Já sob o capô ainda não há confirmações. Atualmente a Hyundai produz três motores no Brasil: 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm e 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm de torque. Atualmente, o Creta utiliza o bloco 1.6 e 2.0, mas há quem aposte que a unidade de 130 cv dê lugar à turbo. A transmissão deverá ser apenas automática de seis marchas.

Agora é aguardar.

 


Fotos: Hyundai/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br