Nova versão do SUV MINI Countryman

Nova versão do SUV MINI Countryman

O Mini Countryman John Cooper Works, versão de alto desempenho do utilitário-esportivo (SUV) britânico chega para completar a linha do modelo no mercado brasileiro. O jipinho inglês desembarca por aqui com preço sugerido de R$ 240 mil, valor bastante salgado para um SUV compacto, mas ele busca justificar a etiqueta pesada com um pacote de conteúdos e muito desempenho.

O Countryman JCW desponta com um dos modelos mais potentes já construídos pela marca. Seu bloco turbo 2.0 entrega 306 cv e 45,9 mkgf de torque, que dão ao modelo uma performance capaz de surpreender utilitários de porte mais encorpado. O motor é o mesmo que a BMW aplicou ao inédito Série 2 Gran Coupé, na versão esportiva M235i xDrive.

Comparado ao JCW da geração passada, o modelo ganhou 75 cv e cerca de 10 mkgf de torque a mais. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Assim como o primo alemão, o Countryman esportivo também conta com caixa automática de oito marchas e tração integral, que a Mini batiza de All4.

Como todo JCW, ele conta com suspensão com calibração esportiva, mas permite ajuste eletrônico dos amortecedores. Os freios utilizam conjunto esportivo para dar conta de ancorar o carrinho na hora do aperto. Já o pacote eletrônico oferece controle de estabilidade (ESP), que é capaz de manter o controle direcional e a distribuição de torque para as rodas, de acordo com o tipo de piso.

Outro recurso característico de carros de alto desempenho, como os Audi da linha RS, é o controle de largada. Comumente chamado de Launch Control, o sistema estabiliza a rotação até a faixa de torque ideal para a largada, para que ele tenha o máximo de força sem o risco de patinar. Tudo isso dá ao Countryman uma arrancada perfeita sem perda de aderência e sem prejuízo para o cronômetro. Só não pode inventar de fazer isso no semáforo!

Por dentro o JCW conta com acabamento em couro do tipo Alcântara, direção elétrica, ar-condicionado digital, sistema multimídia de 8 polegadas, que mantém a característica tela circular, que conta com sistema MINI Connected XL, capaz de dar informações de tráfego em tempo real e monitoramento de manutenção de diversos componentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br