New Tucson e New Elantra já estão no mercado

New Tucson e New Elantra já estão no mercado

new-tucson_8-2808-x-1872

As duas maiores novidades da Hyundai-CAOA apresentadas durante o Salão do Automóvel de São Paulo no mês passado, o New Tucson e o New Elantra, ambos modelos 2017 e completamente renovados, já estão no mercado.

Produzido em Anápolis, GO, o New Tucson vem para completar a família de utilitários esportivos produzidos pela CAOA. O mais interessante é que o novo modelo, com preço a partir de R$ 138.900, não irá tirar nenhum outro de produção, mas complementar a linha de SUVs, ao lado do Tucson e do New iX35.

300x250

O novo modelo também não foge à regra da marca coreana quando o assunto é design, com a dianteira marcada pela grade hexagonal, conjunto ótico afilado e, na versão topo de linha, faróis full-LED e luzes de condução diurna. Fortes vincos na carroceria e rodas de aro 18 polegadas marcam a lateral do novo modelo. Na traseira, o destaque vai para as lanternas em LED a partir da versão intermediária GLS e um spoiler na parte final do teto. Com 2,67 metros de distância entre-eixos e 4,475 metros de comprimento, o New Tucson repete o bom espaço interno e de porta-malas de seu antecessor. Outra boa característica do novo modelo é a suspensão independente nas quatro rodas, do tipo McPherson na dianteira e Multilink na traseira.

Por dentro, o destaque fica por conta do novo painel, com quadro de instrumentos com uma tela de alta resolução de 4,2 polegadas nas versões GLS e Top, enquanto que na GL, de entrada, é do tipo convencional com 3,5 polegadas. O sistema multimídia conta com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas. Dependendo da versão, o New Tucson é equipado com bancos dianteiros com ajustes elétrico e lombar, além de revestimento em couro. Teto solar panorâmico, com sistema anti-esmagamento, é disponível a partir da versão GLS.

A grande novidade, porém, fica por conta do motor 1.6 turbo com injeção direta de combustível, que entrega bons 177 cavalos de potência e 27,0 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.

[su_slider source=”media: 8012,8010,8013,8011,8017,8015,8016″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

O New Tucson será comercializado em três versões: GL, GLS e uma edição especial de lançamento, a Top. Desde sua versão de entrada, traz itens como botão de partida, acesso ao veículo sem uso de chave, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado de duas zonas, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, acendimento automático dos faróis, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Isofix, airbags laterais e de cortina e bancos em couro, com ajustes elétricos para motorista e passageiro. A configuração GLS acrescenta quadro de instrumentos com tela em alta resolução; grade cromada; faróis com projetor e fita em LED; lanternas traseiras em LED; teto solar panorâmico com sistema anti-esmagamento; maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesia. Na Top são adicionados o espelho retrovisor interno eletrocrômico; bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento; assistente de estacionamento; detector de ponto cego; e fachos direcionais de luz em curva.

Preços:

New Tucson 1.6 GL                            R$ 138.900

New Tucson 1.6 GLS                          R$ 147.900

New Tucson 1.6 Top                          R$ 159.600

 

 

New Elantra

O New Elantra 2017, por sua vez, é fabricado na cidade de Ulsan, na Coreia do Sul, e vem para disputar um dos mais concorridos segmentos de nosso mercado, o de sedãs médios. O mais interessante é que, apesar de importado, vem equipado com um motor flex, que pode funcionar com gasolina, etanol ou a mistura de ambos em qualquer proporção, enquanto o New Tucson produzido aqui, o motor só queima gasolina.

O novo modelo, graças ao uso de 53% de aço de alta resistência (anterior usava 21%), ficou mais leve, além de ter ganhado 29,5% em rigidez torcional. As mudanças no visual do New Elantra também incluem a nova grade hexagonal que caracteriza a marca, além de uma pegada mais esportiva, com detalhes como o difusor de ar na parte inferior do para-choque, que reforçam essa característica. Ele também ficou maior. Agora mede 4,57 metros de comprimento, 4 centímetros a mais que o modelo anterior. Internamente, ganhou materiais de melhor qualidade, além de um novo tratamento acústico para diminuir os ruídos provenientes da rolagem dos pneus e do motor.

[su_slider source=”media: 8018,8020,8019″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

O New Elantra também será comercializado em três versões: Base, Special Edition e Top. Desde sua versão de entrada vem equipado com ar-condicionado; retrovisores, vidros e travas elétricas; controlador automático de velocidade; sistema Isofix; além de sistema de áudio com comandos no volante. Já a Special Edition traz ar-condicionado automático de duas zonas; botão de partida sem chave; abertura do porta-malas por aproximação; revestimento em couro; sistema multimídia com tela de 7 polegadas com GPS e câmera de ré; sensores de estacionamento traseiros e dianteiros; Bluetooth; airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista; banco do motorista com ajustes elétricos e apoio lombar; sensor de chuva; e luzes de condução diurna em LED. A versão Top acrescenta detector de ponto cego; controles eletrônicos de tração e estabilidade; faróis de xenônio com facho alto automático; teto solar elétrico; espelhos rebatíveis; e modo de seleção de condução.

O motor 2.0 flex, desenvolvido especificamente para o Brasil, tem bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando de válvulas continuamente variável e entrega 167 cavalos quando abastecido com etanol e 157 com gasolina. O torque é de 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, respectivamente. O câmbio é o Shiftronic automático de seis marchas de segunda geração

Preços:

New Elantra 2.0 Flex                                   R$   84.990

New Elantra 2.0 Flex Special Edition       R$ 103.990

New Elantra 2.0 Flex Top                           R$ 114.990

 

Fotos: divulgação Hyundai-CAOA

 

[su_divider text=”Vá para o topo”]

Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@carroscomcamanzi.com.br e solicite nosso Mídia Kit.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br