“Este é o Renault Captur 2022, que ganhou uma leve plástica pra não ficar atrás do irmão Duster. Mas a grande novidade está aqui debaixo do capô, o novo motor 1.3 turbo.”
“Se há uma coisa em que o Renault Captur não precisava mudar, era em suas linhas. Modernas, continham chamando a atenção. Mas para diferenciar o modelo 2022, a Renault deu um tapa no visual dianteiro, mudando para-choque, que agora tem um ski dianteiro com entrada de ar; a luz de condução diurna em LED que emoldura os faróis de neblina que também auxiliam em curvas ao virar o volante; colocando uma grade mais larga e, na versão topo de linha, ganhando os faróis Full LED. De lado só novas rodas em liga aro 17 polegadas e, atrás, só o logotipo TCe que identifica o novo motor do modelo.
Por falar em versões, continuam três, a Zen, de entrada; a Intense, intermediária; e a Iconic, a topo de linha, como esta que a Renault enviou pra gente para um primeiro contato. O interior também ganhou algumas atenções. Apesar de o plástico duro continuar a reinar no interior, nesta versão Iconic pelo menos grande parte do painel frontal é emborrachada e os apoios de braço nas portas e console central em material macio ao toque. O volante, com ajuste de altura e profundidade, também é novo. Bem como o revestimento em couro sintético que, opcionalmente, pode ser em dois tons. O interior dá impressão de requinte, mas ainda precisa melhorar nos arremates. Tem chave presencial, partida por botão, sistema Multiview, com quatro câmeras, uma dianteira, duas laterais e uma traseira, que permitem visualizar todo o redor do carro; e a central multimídia de 8 polegadas, com espelhamento de celulares, foi atualizada para ser mais rápida e intuitiva.
Já que a Renault disse que melhorou o sistema multimídia, bem que ela podia ter tirado a porta USB aqui da frente da tela, pra não deixar o cabo dependurado, não é? Pelo menos tem duas portas USB pra galera que vai atrás.
Quando se fala em espaço interno, eu diria que é apenas razoável. Na frente tudo bem. Mas atrás é suficiente apenas para dois adultos, pois no meio só mesmo uma criança vai bem acomodada por causa do fim do console, túnel no assoalho e ressaltos do assento e encosto que limitam mais ainda o espaço. Não dá pra reclamar do porta-malas de 437 litros de capacidade, mas dá pra reclamar da posição do estepe, que continua sendo preciso ficar girando um parafuso dentro do porta-malas para solta-lo debaixo do assoalho, aonde está sempre sujo e difícil de tirar. Tá na hora de achar uma posição melhor, não?
E a cereja do bolo? Assiste o vídeo que o Camanzi te conta como é a mecânica”!
PREÇOS DO CAPTUR 2022:
Zen – R$ 124.490
Intense – R$ 129.490
Iconic – R$ 138.490
Informações técnicas:
Lista de equipamentos de série e opcionais – Captur
Texto e apresentação: Emilio Camanzi
Imagens: Camila Camanzi
Edição: Guilherme Carmo
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50