Montana será o nome da rival da Toro

Montana será o nome da rival da Toro

A maré da General Motors no Brasil não está para peixe. A marca vem amargando perda de participação com a paralisação da produção do Onix e Onix Plus, que só deve voltar no dia 16 de agosto. E para apartar a boataria, o presidente da filial sul-americano, Carlos Zarlenga, resolveu dar um spoiler.

O executivo participou de um vídeo da própria GM, em que mostra as obras de modernização da planta de São Caetano do Sul, de onde sairá sua nova picape de porte intermediário. E o executivo confirmou que a rival da Toro se chamará Montana, com direito a uma imagem da silhueta da picape.

300x250

Para fabricar a nova Chevrolet Montana, a GM investiu R$ 10 bilhões na planta centenária do ABC Paulista. A picape deverá chegar ao mercado em 2023 e será construída sobre a plataforma GEM, que é utilizada no Onix, Onix Plus e Tracker.

Motor da Montana

Sem nenhuma confirmação, é esperado que a picape seja equipada com motor 1.2 turbo do Tracker. No SUV, a unidade entrega 133 cv e 21,4 kgfm de torque. No entanto, podemos esperar que o motor passe por ajustes para entregar um pouco mais de torque e potência.

Outras opções na prateleira da GM seria a unidade 1.4 do Cruze (153 cv e 25 kgfm) ou até mesmo o bloco 1.5 da Equinox (172 cv e 28 kgfm de torque). Já a unidade 2.0 de 262 cv e 37 kgfm, que equipava o Equinox Premier não deve figurar por ser importada e também entrar em outra faixa de tributação.

O uso do motor 1.2 ajudaria a ampliar o volume desse bloco, que atualmente só é oferecido no Tracker. Já o 1.4, que segue em linha na Argentina, também poderia ampliar a escala de produção.

Mas tudo ainda está na fase da especulação. O que é sabido é que para concorrer com a Toro, a nova Montana precisará, além de porte e espaço interno, é de potência e torque para dar conta da carga na caçamba. Senão será mais um coadjuvante como foi a finada Montana.

 


Foto: Reprodução GM/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br