Mobi Trekking chega para ocupar vaga do finado Way

Mobi Trekking chega para ocupar vaga do finado Way

Mobi Trekking chega para ocupar vaga do finado Way

Carrinhos com visual aventureiro e esportivo sempre fazem sucesso. Ainda mais nos segmentos de entrada, em que os modelos são exageradamente depenados. Para um consumidor que ainda não pode realizar a compra de um compacto incrementado ou um SUV, um pequerrucho recheadinho pode ser uma boa opção. E depois de retirar a versão Way do portfólio há mais de seis meses, a Fiat acaba de lançar o Mobi Trekking.

Partindo de R$ 47.390, a versão chega para para figurar como a opção aventureira do carrinho italiano. A versão toma emprestado o sobrenome utilizado pelo Argo. Na prática, não muda praticamente nada, mas há um apelo de mercado.

Isso porque a linha Way surgiu com o Mille, como se fosse uma versão aventureira de acesso, sem o mesmo pedigree da Adventure. Ela foi replicada no Palio (Fire) e ainda sobrevive no Uno.

Mas a mudança no RG trouxe novidades. O Mobi Trekking passou a contar com multimídia. Ele é equipado com a unidade Uconnect de sete polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Trata-se da mesma central que já equipa Toro e Strada.

A tela é vendida como opcional, mas já é um avanço quando se trata de Mobi. A versão ainda inclui direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo e vidros dianteiros elétricos, retrovisores elétricos e sensor de estacionamento.

Outra novidade está na grade. O Mobi passa a contar com a nova identidade visual com novo logotipo e a bandeirinha Fiat Flag. Completa o visual do carrinho, o adesivo em preto fosco sobre o capô, teto e retrovisores pintados de preto, assim como adesivos laterais rodas de liga leve aro 14 e faróis de neblina.

O banho de loja coloca o Mobi Trekking em condições de competir com o Renault Kwid Outsider (R$ 49.290), que já se destacava por oferecer multimídia com conexão com smartphones.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Motor

Se a multimídia brilha diante dos olhos, o motor não causa o mesmo encanto. A versão, assim como o restante da linha, é equipada com motor Fire EVO 1.0 de 75 cv e 9,9 mkgf de torque. É o velho motor Fire do Mille.

O que chama atenção é que o Mobi já foi equipado com o moderno Firefly, na finada versão Drive. Além de mais eficiente e moderno, a unidade três cilindros também é acompanhada de direção elétrica.


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br