Mitsubishi lança Triton Sport, a nova geração da L200

Mitsubishi lança Triton Sport, a nova geração da L200

A Mitsubishi acaba de apresentar a nova geração da L200, a Triton Sport, que conviverá com a geração antiga. A picape será oferecida em três versões, com preços que vão de R$ 189 mil a R$ 233 mil. O utilitário ganhou novo design, com linhas retilíneas e mais robustas, com destaque para a parte frontal, com grade, para-choque e faróis afilados, conjunto que a marca chama de Advanced Dynamic Shield.

Entretanto, os engenheiros da marca dizem que não se trata apenas de estilo e nome pomposo. O novo para-choque foi desenhado para direcionar água para as laterais. A picape tem capacidade de imersão elevada, e quando se entra numa área alagada, a água tende a passar por cima do capô e bater no pára-brisas, comprometendo a visão.

300x250

Nas laterais as formas retilíneas também predominam, com para-lamas retangulares, mas sem perder o conhecido J-line, que é o encaixe inclinado da cabine com a caçamba, que permite reduzir o entre-eixos (3 metros), sem perder volume de carga ou comprometer o espaço interno. A Marca afirma que a medida torna as manobras mais fáceis, principalmente para uso urbano, o que tem sido uma tendência. Completa o conjunto as novas rodas aro 18, com desenhos exclusivos para as versões HPE e a topo de linha HPS.

Na traseira, a novidade fica por conta da luz de freio auxiliar (brake light) que foi instalada na tampa da caçamba. Além de ficar numa posição de melhor visibilidade para quem vem atrás, ela também resolve o problema do transporte de cargas que sobrepõem a carroceria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por dentro da L200 Triton Sport

 

Por dentro, a Triton Sport chama atenção pela qualidade do acabamento. As versões mais sofisticadas contam com acabamento em couro nos bancos, volante e forro de porta. A picape também conta com multimídia JBL de sete polegadas (que agrega Apple CarPlay, Android Auto, câmera de ré e GPS nativo). A picape ainda conta com sistema de ar-condicionado com repetidores para segunda fileira no teto.

O pacote de assistências e segurança conta com alerta de colisão; frenagem autônoma de emergência (com três estágios: aviso, leve frenagem e frenagem total); monitor de faixa; monitor de ponto cego; alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta de pequenos obstáculos. Ela ainda conta com sensores dianteiros e traseiros, assim como acendimento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisas e sete airbags.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Motor

 

Sob o capô, a Triton Sport mantém o motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 mkgf de torque. A novidade é que a antiga caixa automática de cinco marchas dá lugar a uma nova transmissão de seis velocidades, que teve suas relações ajustadas para entregar mais torque nas duas primeiras e permitir rodar em velocidade de cruzeiro em menor rotação.

Em tese, as relações das primeira e segunda marchas foram encurtadas em 12%, enquanto a sexta foi alongada em 12%. Além disso, a picape conta com sistema de tração 4×4 Super Select II, com operação totalmente eletrônica.

O sistema utiliza uma caixa de reduzida com relação 2,6:1, ao contrário da maioria do mercado que recorre a relações 2:1. Isso significa que essa caixa amplifica ainda mais o torque do motor, garantindo força para encarar terrenos pouco amistosos.

A picape ainda conta com assistente de descida de ladeira, onde é possível ajustar a velocidade de 2 a 20 km/h, apenas tocando no acelerador e controlando com o botão do sistema. Ela também conta com seletor de tipo de terreno, Off-road Mode, que permite ajustar o carro para rodar na areia, terra, lama e superfícies rochosas.

Segundo a Mitsubishi, o sistema ajusta injeção, trocas de marcha, controles de tração e estabilidade, assim como o ABS para cada tipo de terreno. E para completar, ela também é equipada com assistente de partida em rampa Hill Holder.

 

Preços da L200 Triton Sport:

  • L200 Triton Sport GLS – R$ 188.990
  • L200 Triton Sport HPE – R$ 212.990
  • L200 Triton Sport HPE-S – R$ 232.990

Informações Técnicas:


 

Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br