Mitsubishi L200: a Picape dos Sertões

Mitsubishi L200: a Picape dos Sertões

L200 Sertões

A Mitsubishi acaba de lançar uma edição especial para a nova geração da L200 Triton Sport. Batizada de Sertões, a picape presta homenagem ao Rali dos Sertões, que é disputado há quase três décadas.

A edição conta com decoração exclusiva, com direito a detalhes em laranja na carroceria, assim como em detalhes nas rodas aro 18.  Os elementos alaranjados também são aplicados no nas molduras do painel, assim como nos difusores de refrigeração. Uma plaqueta com a logomarca da competição completa a identificação da versão

300x250

A Série pode ser aplicada nas versões da nova geração da picape: GLS, HPE e HPE-S. Interessados deverão fazer a pré-reserva no site da marca. Em termos de conteúdos, não há inclusão de novos itens, o que muda mesmo são os pneus. A marca calça as rods com  265/60, mais voltado para o piso off-road em relação à versão original.


Galeria de Fotos da L200 Sertões

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Nova geração

A picape estreou no final de agosto equipada com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 mkgf de torque, da geração passada. A novidade é que a antiga caixa automática de cinco marchas dá lugar a uma nova transmissão de seis velocidades, que teve suas relações ajustadas para entregar mais torque nas duas primeiras e permitir rodar em velocidade de cruzeiro em menor rotação.

Em tese, as relações da primeira e segunda marchas foram encurtadas em 12%, enquanto a sexta foi alongada em 12%. Além disso, a picape conta com sistema de tração 4×4 Super Select II, com operação totalmente eletrônica.

A picape ainda dispõe de assistente de descida de ladeira, em que é possível ajustar a velocidade de 2 a 20 km/h, apenas tocando no acelerador e controlando com o botão do sistema. Ela também conta com seletor de tipo de terreno, Off-road Mode, que permite ajustar o carro para rodar na areia, terra, lama e superfícies rochosas.

Segundo a Mitsubishi, o sistema ajusta injeção, trocas de marcha, controles de tração e estabilidade, assim como o ABS para cada tipo de terreno. E para completar, ela também é equipada com assistente de partida em rampa Hill Holder.

 

 


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br